Batman vs Superman num outro nível

keaton-reeves

Postei lá no meu blog no UOL um remix que fizeram do trailer de Batman vs Superman colocando Christopher Reeve e Michael Keaton assumindo os papéis dos heróis que lhes deram fama.

Eis mais um trunfo da arte do mashup: o pessoal do canal de YouTube StryderHD Productions pegou o trailer original de um dos fiascos conceituais que a DC lançou este ano – Batman vs Superman, o maior de todos – e o recriou utilizando os atores que interpretaram os heróis em suas primeiras encarnações na telona: Christopher Reeve, que fez os quatro primeiros filmes do homem de aço, e Michael Keaton, o homem morcego nos dois filmes dirigidos por Tim Burton. O resultado deixa saudade de um filme que, infelizmente, nunca existiu.

O fundo do poço tem um alçapão

batsuper

Que filme horroroso esse Batman vs Superman – escrevi sobre ele no meu blog no UOL.

Superprateleira

superprateleira-00

Olha que simpática essa “superprateleira” criada pela loja Artori Design – um ímã estrategicamente colocado dá toda uma graça à pequena estante.

superprateleira-01

superprateleira-02

superprateleira-03

Como um trailer hiperbólico pode matar uma onda pop

batman_v_superman_dawn_of_justice

O exagero de referências e a mão pesada de Zack Snyder podem colocar em risco não só a atual estratégia da DC no cinema mas também todo o carnaval de super-heróis que domina o cinema nesta década – escrevi sobre isso lá no blog no UOL.

Um documentário sobre o Super-Homem de Tim Burton

nicolas-cage-superman

Se a perspectiva de um filme do Super-Homem feito por Zack Snyder ainda parece indigesta mesmo ele já tendo provado que não sabe direito lidar com filmes de super-heróis (muita estética vazia, pouco tutano – parecem os quadrinhos da Image nos anos 90), você nem queira cogitar o que poderia ser o filme do alienígena mais famoso da cultura pop caso caísse nas mãos de Tim Burton. Mesmo que muita gente leve em consideração os dois filmes do Batman dirigidos pelo criador de Eduardo Mãos-de-Tesoura (eu os considero pavorosos e frustrantes, em diferentes níveis), Burton poderia descer ainda mais profundamente caso pusesse as mãos num filme sobre o krytponiano.

Esse é o tema do documentário que Jon Schnepp decidiu lançar online, abrindo um filão para filmes sobre filmes – e outras obras de arte – que não saíram do papel. O filme de Burton chegou a estágios que chegaram até a testar um bisonho uniforme prateado num cabeludo Nicolas Cage, num filme que até contou com Kevin Smith entre os roteirista. A premissa de Burton era estranhíssima e além de jogar fora toda a mitologia do super-herói para recriar outra (que incluía até mesmo espécies da fauna de Krypton na Terra, pqp) mantendo “a essência do personagem”, seja lá o que isso quisesse dizer para o diretor. Superman Lives, que estava programado para estrear em 1998, contaria a história da morte do super-herói, sua reencarnação no ventre de Lois Lane e seu crescimento ultrarrápido em três semanas para se tornar o herói que conhecíamos antes de sua morte, mais uma vez. Um WTF tão gigantesco que torna-se tímido quando vemos as imagens que o documentarista desenterrou com Cage vestido como o icônico personagem americano, que colocou em seu trailer.

O filme The Death of “Superman Lives”: What Happened? já está à venda pelo site do diretor, em várias versões com muitos extras

E se o Super-Homem do Zack Snyder fosse colorizado?

man-of-steel

Um usuário do YouTube acertou na mosca ao apontar a fotografia escura como um dos vários pontos fracos do Super-Homem de Zack Snyder. Pra provar isso, editou um vídeo em que restaurou as cores originais que foram escurecidas pra realização do filme. Escrevi sobre isso lá no meu blog do UOL http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/04/29/e-se-o-filme-mais-recente-do-super-homem-fosse-colorizado/

Quando o Super-Homem de Christopher Reeves encontra o Batman de Michael Keaton

superman

Outro remix para o trailer do próximo filme de Zack Snyder, outra versão que parece melhor do que o trailer que foi liberado.

Dando uma chance pra Batman x Super-Homem

batman-superman-retro

Talvez, se tivesse essa abordagem, o próximo filme da DC poderia parecer um pouco mais interessante do que o que foi anunciado no trailer da semana passada

Eis que surge o trailer do filme do Super-Homem com Batman

Batman-vs-Superman

A galera do Zack Snyder teve que correr pra não ficar atrás da pedrada que J.J. Abrams soltou com o primeiro trailer do sétimo episódio de Guerra nas Estrelas. E eis que, do nada, aparece o trailer de Batman versus Super-Homem… Como se fosse um “vazamento” – e legendado em português. Bem conveniente ser justo hoje… Como é bem conveniente desfocar a imagem na hora em que Ben Affleck aparece…

(O trailer que vazou saiu do ar)

Fora que esse trailer não promete nada a não ser nos entediar mais uma vez no cinema com um filme sem noção sobre o Super-Homem – desta vez bem escuro porque é um filme do Batman… Dai-me paciência…

Atualização: Pronto, tá aí a versão oficial do trailer.

Não dá pra botar fé que vá sair um filme bom disso.

US$ 3,2 milhões em uma Action Comics #1 em perfeito estado

Action1

Foi vendido em agosto desse ano, pelo eBay, o gibi mais caro da história – a primeira edição da revista Action Comics, que apresenta o Super-Homem e inaugura o gênero super-herói em 1938 foi vendida por US$ 3,2 milhões no site de leilões online. A revista foi lida apenas uma vez depois que foi comprada – pelos dez centavos de dólar que custava na época – e seu primeiro dono a guardou em um baú e só foi retirá-la de lá quatro décadas depois. Desde então ela só mudou de mãos três vezes e o estado dela é impecável, como dá pra ver por esse vídeo:

Só duas das 50 revistas sobreviventes estão em condições tão perfeitas quanto esta. A certificação de originalidade da revista e uma versão folheável digitalizada do quadrinho clássico podem ser encontradas no site oficial do colecionador que colocou à venda a publicação.