O Spirit de Brad Bird

The-Spirit-Brad-Bird

E por falar em Brad Bird, o ex-diretor da Pixar quase lançou uma versão animada para o Spirit do Will Eisner no início dos anos 80. O rascunho do desenho, feito a lápis, foi resgatado neste curta de teste pelo produtor Steven Paul Leiva, em seu canal do YouTube:

Ele falou mais sobre o desenho ao publicar o vídeo:

“Em 2008, enquanto o filme de Frank Miller baseado no Spirit de Will Eisner estava sendo lançado, escrevi um artigo para o Los Angeles Times contando sobre como, em 1980, eu me envolvi com Brad Bird e Gary Kurtz (produtor dos dois primeiros Guerra nas Estrelas) para tentar produzir um longa animado inspirado no Spirit. Mencionei um ‘trailer’ feito a lápis para o filme que propúnhamos que foi feito por Bird com outros alunos da Cal Arts, a maior parte deles trabalhando na Disney na época. Algumas pessoas que leram o artigo entraram em contato comigo querendo ver o filme. Eu o tinha em um velho VHS, mas estava no fundo de um armazém na época e eu não era o dono do filme, então por isso falei que eles teriam que procurar uma cópia em outro lugar. Depois eu encontrei o VHS e deixei-o de lado. Recentemente Andrea Fiamma, uma jornalsta italiana que estava escrevendo sobre o assunto para o site Fumettologica veio me perguntar mais uma vez se o filme podia ser visto. Como é uma pequena peça histórica de animação, decidi postá-lo aqui.”

É inevitável que tenha uma cara bem Disney e, portanto, um ar infantil quase avesso ao clima do quadrinho original. Mas pelo menos não deveria ser tão ruim quanto a adaptação que Frank Miller fez pro cinema…