Às vésperas do adeus do Saint Etienne

Um dos grupos de música pop mais coerente das últimas décadas, o trio inglês Saint Etienne anunciou no início do ano que se aposentará após o lançamento de seu décimo terceiro álbum, International, que sai no início do próximo mês. Depois de anunciar a despedida com um single produzido pelo chemical brother Tom Rowlands (a deliciosa “Glad”) no primeiro semestre, agora mostra outra faixa com o dedo de outro mago da eletrônica do final do século passado, ao lançar “Take Me to the Pilot”, que foi co-escrita e coproduzida por Paul Hartnoll, da dupla Orbital. Com uma vibe mais de rave – ainda que um tanto domesticada, afinal o Saint Etienne é pop – que o astral dançante do primeiro single, mostra que o grupo quer encerrar sua discografia apontando para as diferentes regiões musicais que frequentou em seus últimos anos. Tomara que o disco venha com uma turnê que leve o grupo para o resto do mundo e que novas gerações possam conhecer discos maravilhosos como So Tough, Good Humour e Foxbase Alpha.

Veja o clipe do novo single abaixo:  

A despedida do Saint Etienne

Por falar em indie pop dos anos 90, quem acabou de anunciar disco novo – para fechar a tampa da discografia da banda – foi o trio inglês Saint Etienne, que lançará seu décimo terceiro álbum International, dia 5 de setembro, que disseram ser seu último trabalho como banda. O novo disco vem após o álbum quase ambient que lançaram no ano passado (The Night) e é apresentado pela deliciosa faixa “Glad”, coescrita e produzida por Tom Rowlands (dos Chemical Brothers) com a participação do guitarrista do Doves, Jez Williams. O novo álbum também terá participações de Erol Alkan, Paul Hartnoll, do Orbital, e Vince Clarke, do Erasure. Veja o clipe, a capa do novo disco (que já está em pré-venda) e o nome das músicas abaixo:  

St. Etienne em outra pista de dança

brokenheart

É um remix do ano passado, mas só ouvi agora: o produtor alemão David Jackson pegou a velha “Only Love Can Break Your Heart” do St. Etienne e levou para dançar em uma outra pista de dança, entre a house e o techno dos anos 80. E esse clipe com essa festa adolescente na Rússia do início dos anos 90 é ouro puro.

https://youtu.be/WWMroH97Cfk

Ainda no indiesmo

E por falar no Custódio, é dele a Miguxtape da semana no blog da Dani. E não tinha como fugir de uma indiece master. Mas podem baixar, tá fodona.

Miguxtape #18: Gilberto Custódio

Penelope Houston – “Qualities of Mercy”
Elysian Fields – “Ladu in the Lake”
Throwing Muses – “Hazing”
Ivy – “I Hate December”
Pipas – “Barbapapa”
Kahimi Karie – “What Are You Wearing?”
Stars – “My Favorite Book”
10,000 Maniacs – “Candy Everybody Wants”
Au Pairs – “Set Up”
Miaow – “When It All Comes Down (Catechism)”
Saint Etienne – “People Get Real”