O desenho animado South Park não mediu esforços para destruir Trump no episódio que foi ao ar nessa quinta-feira nos Estados Unidos. O seriado acaba de renovar seu contrato com a Paramount garantindo exclusividade do desenho nos canais do estúdio por um bilhão e meio de dólares, na mesma semana em que a CBS – emissora que pertence à Paramount – anunciou que irá aposentar o programa Late Night, que o humorista Stephen Colbert herdou do criador David Letterman, em 2026, quando termina o contrato do apresentador. O irônico é que a conversa de bastidor nos EUA diz que o fim do programa tem mais a ver com a forma pesada que Colbert vem lidando com o governo Trump, de quem a Paramount quer proximidade. Por isso a bordoada do episódio de South Park vem pesada: além de expor de forma ainda mais caricata a estupidez (e o micropênis) de Trump – que, no desenho, manda bombardear o Canadá e confunde o Irã com o Iraque -, ainda colocou o presidente laranja, que fala com a mesma voz do insuportável Cartman, literalmente na cama com o satã e o senhor das trevas fica enfurecido por ouvir falar que o nome do presidente dos Estados Unidos apareceu na lista de Jeffrey Epstein NO MESMO DIA em que é revelado que o Departamento de Justiça dos EUA avisou a Trump que seu nome estava mencionado várias vezes na lista do traficante sexual. E a notícia é que o episódio bateu pesado no ego de Trump, deixando o clima na Casa Branca ainda mais pesado. Pega fogo, cabaré!
Vocês lembram que o South Park tirou um sarro com a Lorde dia desses, né? No episódio da semana retrasada do desenho, a cantora neozelandesa era, na verdade, o pai do Stan, um dos moleques da série, que gravava o que sentia quando ia ao banheiro e depois tratava as canções com o autotune para deixá-las com cara de que foram gravadas por uma adolescente.
South Park
Get More: Comedy Central
A própria Lorde riu da piada, que continua, dessa vez o próprio South Park oferece a música para download gratuito – a versão foi gravada pela cantora australiana Sia.
South Park fans, you got it here first — download the song "Push" for FREE here http://t.co/bLqNi8s7Kv
— South Park (@SouthPark) October 16, 2014
Se você não quiser baixar, dá pra ouvir aqui.
Paródia séria, bicho…
No episódio da semana passada de South Park, o desenho norte-americano revelou o segredo da cantora adolescente neozelandesa Lorde – ela, na verdade, é o pai de Stan, um dos protagonistas do seriado:
South Park
Get More: Comedy Central
A própria Lorde não acompanha o desenho, mas curtiu a “homenagem”:
i have officially been the subject of 2 south park episodes and that is weird and cool
— Lorde (@lordemusic) October 9, 2014
E depois aproveitou pra dizer que quem a dublou foi a cantora Sia:
i don't actually watch south park but from what i can tell sia was involved and someone's mum said something really nice about me.. score!
— Lorde (@lordemusic) October 9, 2014
E como se não bastasse, ela ainda cantou o trecho em que o pai de Stan finge que é Lorde, lembrando da noite em que ela e sua equipe assistiram ao episódio, em entrevista ao site neozelandês 3news.
Isso é velho, mas é bom demais.
O melhor é o Cartman cantando o solo de teclado.
A piada do banheiro quase no final é muito infame.
Pena que não tem o episódio inteiro (que vai começar a passar no site do South Park a partir do dia 2 do mês que vem). Agora sim, o episódio inteiro, graças ao Alisson. Valeu!