Era mesmo um disco novo que a dupla holandesa Soulwax estava anunciando na semana passada ao começar a divulgar a frase “All systems are lying” (todos os sistemas estão mentindo, que batiza o novo álbum, anunciado nesta quarta-feira) pela internet desde a sexta passada. Como previsto, o disco baseia-se nas apresentações ao vivo que têm feito desde o ano passado, tocando com três bateristas – o brasileiro Iggor Cavalera entre eles. Os irmãos Dewaele definem o novo álbum como “um disco de rock feito sem guitarras elétricas”, incluindo os três bateristas e mais gente tocando synths modulares, gravadores de fita e vocais processados, entre eles o da esposa de Iggor, Laima Leyton, que também tem tocado durante os novos shows. Completam o time que participam do disco os bateristas Aurora Bennett e Blake Davies e o álbum sairá no dia 17 de outubro (e já está em pré-venda). Para antecipar o disco, a dupla lançou dois singles, incluindo a faixa-título e “Run Free” (a primeira mais atordoante, como é característica da dupla, e a segunda indo mais pra uma linha techno quatro por quatro). Pedrada!
A dupla eletrônica Soulwax, formada pelos irmãos holandeses Stephen e David Dewaele (que também atendem como 2ManyDJs quando estão discotecando), parece estar preparando sua volta. Ao publicar vídeos em suas redes sociais mostrando a frase “All systems are lying” (todos os sistemas estão mentindo) em caixa alta, incluindo também a mesma frase em seus perfis online, eles também linkaram para sua newsletter para quem quiser saber de informações em primeira mão, e parecem antecipar um disco de inéditas, o primeiro desde Essential, de 2018. A dupla voltou a fazer shows no ano passado, retomando a formação com três bateristas que estrearam há quase dez anos, quando incluíram o brasileiro Iggor Cavalera na formação. A turnê recente não conta com Iggor, e eles mudaram um elemento considerável em suas apresentações, ao abandonar as roupas brancas para adotar um figurino todo preto e deixar o clima ainda mais denso e sombrio do que nos shows anteriores. Nessa nova safra ao vivo, mostraram várias músicas novas mas não chegaram a lançar nada em disco – ainda. Confira a íntegra de um desses shows (em janeiro do ano passado, em Berlim), abaixo:
Nunca fui muito chegado nessa banda Fountains D.C., mas não tem nada que um bom remix não faça, né? Ainda mais quando este vem pelas mãos da nossa dupla de irmãos favorita – e esse trato que o Soulwax deu em “A Hero’s Death” deu à canção um rumo completamente novo – e fodaço.
Mais uma segunda, mais um Festa-Solo ao vivo na twitch.tv/trabalhosujo a partir das 21h – este foi o da semana passada. Quem vem hoje?
Haim – “Summer Girl (Amber Mark Remix)”
Dua Lipa – “Pretty Please”
Jessie Ware – “Spotlight”
Pet Shop Boys – “West End Girls”
Letrux – “Coisa Banho de Mar (Tin God Remix)”
Waterboys – “The Whole of the Moon”
Joe Goddard + Betsy – “Endless Love”
LA Priest – “What Moves (Soulwax Remix)”
New Order – “Bizarre Love Triangle”
Lizzo – “Juice”
Cut Copy – “Hearts on Fire (Holy Ghost Remix)”
Chaka Khan – “I Feel For You”
Curtis Mayfield – “Superfly”
Bixiga 70 – “100% 13”
Karina Buhr – “Conta-Gotas”
Rita Lee – “Ovelha Negra”
Ritchie – “Vôo de Coração”
Orange Juice – “Falling and Laughing”
Whitest Boy Alive – “1517”
Beta Band – “Dry the Rain”
Pink Floyd – “Free Four”
Cat Power – “The Greatest”
Van Morrison – “Astral Weeks”
Lana Del Rey – “Venice Bitch”
Weyes Blood – “Wild Time”
Angel Olsen – “(We Are All Mirrors)”
Stephen Malkmus – “Shadowbanned”
Ariel Pink’s Haunted Graffiti – “Round and Round”
Bárbara Eugênia – “Coração”
Amy Winehouse – “You Know I’m No Good”
Arctic Monkeys – “You Know I’m No Good”
Al Kooper + Shuggie Otis – “Lookin’ for a Home”
Beatles – “Happiness Is A Warm Gun”