Segunda-feira é dia de Vida Fodona ao vivo no twitch.tv/trabalhosujo, às 21h – este foi o programa da semana passada.
Feelies – “Everybody’s Got Something To Hide (Except Me And My Monkey)”
Thurston Moore – “Hashish”
Can – “Vitamin C”
Ultramagnetic MCs – “Give The Drummer Some”
Zapp & Roger – “More Bounce to the Ounce”
Dr. Dre + Snoop Dogg – “The Next Episode”
Usher + Ludacris + Lil’ Jon – “Yeah”
Christina Aguillera – “Genie in a Bottle”
Flight Facilities + Giselle- “Crave You”
Dexy’s Midnight Runners – “Come On Eileen”
Malu Maria – “Diamantes na Pista”
Bárbara Eugenia – “Perdi”
Chromeo – “6 Feet Away”
Angel Olsen – “New Love Cassette (Mark Ronson Remix)”
Beastie Boys – “Gratitude”
Cream – “Swlabr”
Mutantes – “Mágica”
Paul McCartney – “Check My Machine”
Erasmo Carlos – “Mané João”
Tim Maia – “O Caminho do Bem”
Bob Dylan – “False Prophet”
Neil Young – “Homegrown”
Norah Jones – “To Live”
The Band – “Orange Juice Blues (Blues For Breakfast)”
Supercordas – “6000 Folhas”
Boogarins + O Terno – “Saídas e Bandeiras No. 1”
Maria Bethania – “Estácio, Holy Estácio”
Paulinho da Viola – “Falso Moralista”
Gilberto Gil – “Back in Bahia”
Itamar Assumpção – “Prezadissimos Ouvintes”
Lô Borges – “Canção Postal”
Chico Buarque – “Caravanas”
Criolo + Milton Nascimento – “Cais”
Josyara – “Mansa Fúria”
Metá Metá – “Trovoa”
Abatido, o rapper Snoop Dogg chorou o clima tenso nos EUA nesta terça-feira ouvindo o clássico “Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério)“, da nossa sambista Alcione, entre baforadas num post na sua conta no Instagram…
I feel you.
O disco Doggystyle, o clássico que colocou o Snoop Dogg em nosso imaginário e sintonizou o rap de vez no funk dos anos 70, completou 25 anos nesta sexta-feira e o Pedro Pinhel lembrou de um mix que o próprio Snoop fez há cinco anos enfileirando as músicas que usou como base para o disco, comentando por cima das músicas cada uma das referências. É uma aula de g-funk – e nunca é demais Isaac Hayes, George Clinton, Curtis Mayfield…
https://soundcloud.com/snoopdogg/sets/doggystyle-the-samples-20th/
Curtis Mayfield – “Give Me Your Love”
Funkadelic – “Not Just Knee Deep”
George McCrae – “I Get Lifted”
Slave – “Watching You”
George Clinton & Parliament, Funkadelic – “Flashlight”
Santana – “Fried Neckbones & Some Fries”
Slick Rick & Dougie Fresh – “La Di Da Di”
Bernard Wright – “Haboglabotribin”
Kool & The Gang – “Summer Madness”
Curtis Mayfield – “Eddie You Should Know Better”
George Clinton – “Atomic Dog”
Tom Browne – “Jamaica Funk”
Parliament – “Give Up The Funk”
Lyn Collins – “Think About It”
Isaac Hayes – “A Few More Kisses To Go”
Ohio Players – “Funky Worm
Isaac Hayes – “The Look Of Love”
Depois de um disco melancólico e repleto de participações especiais (Humanz, um dos grandes discos do ano passado), o grupo Gorillaz volta a anunciar mais um novo disco, The Now Now, programado para chegar aos nossos ouvidos oficialmente no fim deste mês. O líder do Blur e cocriador do grupo Damon Albarn anunciou que o disco terá menos convidados e um clima de verão, avesso ao disco anterior, e deu início lançando as faixas “Humility” e “Lake Zurich”, sendo que apenas uma, a primeira, conta com uma participação, do guitarrista George Benson.
Os únicos outros convidados do disco são Snoop Dogg e Jamie Principle, que cantam na conhecida “Hollywood”, que o grupo vem apresentado ao vivo.
Bem astral, hein. A capa de The Now Now é esta abaixo (seguida da lista de suas faixas) e já está em pré-venda.
“Humility”
“Tranz”
“Hollywood”
“Kansas”
“Sorcererz”
“Idaho”
“Lake Zurich”
“Magic City”
“Fire Flies”
“One Percent”
“Souk Eye”
Os caras podem nos surpreender. De novo.
Um dos maiores nomes da história da música popular do século passado, o tecladista Herbie Hancock quer mostrar que seu legado sobrevive no novo século colaborando com alguns de seus principais filhotes musicais. É o que ele contou para o jornal San Diego Tribune, ao revelar que seu próximo disco terá participações de nomes de peso como Kendrick Lamar, Flying Lotus, Snoop Dogg, Kamasi Washington, Common e Thundercat, além de chamar o ás da guitarra africana Lionel Loueke, o mestre indiano da tabla Zakir Hussein e o velho compadre Wayne Shorter. O disco, ainda sem título, está sendo produzido pelo tecladista e saxofonista Terrace Martin, que já gravou com Kendrick Lamar e Snoop Dogg, além de outra lenda-viva da música, Stevie Wonder.
“Tenho aprendido bastante com os jovens com quem venho trabalhando”, contou o tecladista à reportagem do jornal. “Porque eles constróem novas estruturas, com a mídia social e toda esta arena, e isso afeta a forma como você traz as coisas para o público para deixá-lo sabendo que você está trabalhando em algo. Então ainda estou aprendendo e fico muito feliz com isso. Nunca quis parar de trabalhar. Eu nem penso mais em termos de: ‘vou fazer esse disco, lançá-lo, promovê-lo, fazer uns shows e em algum ponto começo a trabalhar em outro disco’. Hoje em dia você pode lançar duas faixas e então mais tarde elas podem se conectar com outras duas. O limite é determinado pelo artista. É uma nova era.”
Uma nova era que ele ajudou a inaugurar quando, no início dos anos 80, ousou descer dos pedestais do jazz para abraçar o hip hop ainda bebê, com o clássico “Rockit”.
Você colhe o que você planta.
O primeiro episódio duplo dos Simpsons faz paródia com a máquina do hip hop, a série Empire e terá Snoop Dogg – mais detalhes lá no meu blog no UOL.
Já havia comentado aqui neste blog que um dos maiores desafios para os Simpsons era lançar seu primeiro episódio de uma hora de duração, um assunto sempre cogitado entre os roteiristas do clássico desenho mas sempre descartado na hora de aprovação das sinopses, pois eles sempre encontravam assunto, diálogos e piadas sobrando, que poderiam ser cortados ainda na fase de criação. Queriam uma história que justificassem a hora cheia (que tradicionalmente tem 23 minutos) de desenho e parece que encontraram ao anunciar o segundo episódio da série em 2017, que irá ao ar no próximo domingo, nos EUA, chamado de “The Great Phatsby”. Assista ao trailer (sem legendas em português):
A ideia do episódio é misturar o universo ostensivo da indústria fonográfica por trás do milionário mercado do hip hop nos EUA com o clima festivo e igualmente ostensivo do clássico livro de F. Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby. O vínculo entre estes dois universos é a premissa da série Empire, uma das séries mais bem-sucedidas atualmente, que desde 2015 acompanha os passos de uma família que funda e comanda uma uma gravadora fictícia de hip hop (que leva o nomeda série), em Nova York. Essa é a deixa para os Simpsons mergulharem no complexo mundo do rap norte-americano, contando com suas tradicionais participações especiais.
No episódio, o senhor Burns quer vingar-se contra um misterioso executivo da música com a ajuda de Homer, Bart, do rapper Jazzy James (dublado pelo comediante Keegan-Michael Key, que faz o programa Key & Peele) e pela ex-mulher do executivo (dublada pela atriz Taraji P. Henson, da série Empire). O episódio ainda conta com os rappers Snoop Dogg, RZA e Common fazendo os papéis de si mesmos. O episódio – que tecnicamente são dois – o episódio 12 e 13 da 28ª temporada – ainda conta histórias paralelas envolvendo Marge (que abre uma estranha butique), Lisa (que começa a ser flertada pelo garoto mais rico de Springfield) e Smithers (que inicia uma perigosa jornada).
O encontro do De La Soul com o Snoop Dogg serveria como único motivo para justificar a existência da banda de desenho animado de Damon Albarn e Jamie Hewlett, que deve lançar disco no ano que vem. Felizmente, a banda é muito mais do que isso – falei sobre a colaboração lá no meu blog no UOL.
Mas vamos ver se eu consigo ajeitar isso em breve.
Saint Pepsi – “I Tried”
Supercordas – “Maria³”
My Magical Glowing Lens – “I Will Never Find”
Yumi Zouma – “Catastrophe”
Unknown Mortal Orchestra – “Necessary Evil”
Ava Rocha – “Beijo no Asfalto”
Thiago França – “Bolero de Marly”
Courtney Barnett – “An Illustration Of Loneline”
Dr. Dre + Snoop Dogg – “Still D.R.E.”
Rita Lee + Tutti Frutti – “Agora é Moda”
Tulipa Ruiz – “Jogo do Contente”
Daft Punk – “Fragments of Time”
Jamie Xx + Young Thug + Popcaan – “I Know There’s Gonna Be (Good Times)”
Blur – “My Terracota Heart”
Jamie Lidell – “Believe in Me”