Como se fosse 2009…

fleetwood-mac-tiktok

Lembram dos tempos que um meme na internet melhorava a vida de todo mundo envolvido? Nathan Apodaca estava voltando pra casa, em Idaho Falls, nos Estados Unidos, na sexta-feira passada quando ficou sem gasolina. Pegou seu skate e foi pegar combustível ouvindo música e aproveitou a descida para gravar um vídeo no TikTok, rede social que vinha brincando misturando música com situações do seu cotidiano. Ouvindo “Dreams” do Fleetwood Mac e tomando suco de Cranberry, ele de repente olha para a câmera e se entrega à canção.

Parcos segundos de alto astral viralizaram – e não precisa nem lembrar que é 2020 pra entender porque. O vídeo, que publicou na sua conta 420doggface208, já tem mais de vinte milhões de views, sem contar as inúmeras vezes que foi reproduzido, reeditado e misturado com outras mídias. Até aí, só um viral.

Mas o TMZ conversou com ele e descobriu que ele, que mora em um motorhome sem água corrente, conseguiu arrecadar 10 mil dólares e virou uma celebridade instantânea, ajudando inclusive o Fleetwood Mac voltar a ser ouvido nas plataformas de streaming (a banda twittou que amou – e mesmo que não tivesse gostado, aprenderia a gostar pois a música teve um aumento de audições em quase 90% e outro de vendas digitais de quase 400%).

Que história boa… Alto astral com alto astral se paga!

Um skate sem shape

skate-

Estamos quase no meio de 2015 e nada de termos o skate que flutua que o segundo De Volta para o Futuro havia prometido à venda, mas isso não impede que novas variações da velha prancha sobre rodas surjam. Mas esse “skate pós-moderno” vendido pela Hammacher Schlemmer é um pouco demais

Nada contra o produto, que parece divertido, mas há uma questão de nomenclatura: isso é um par de patins pós-modernos, porque sem o shape um skate deixa de ser um skate e vira outra coisa. Afinal, pegar onda sem prancha não é surfar, é pegar jacaré… Desse jeito já já põem um monte de malucos correndo de um lado pro outro num campo e dizem que é futebol sem bola.

Vi no Gizmodo.

4:20

hooverboard

4:20

cameralenta-skate

Luz e movimento

Filme de skate é uma arte.

E este The Epic and the Beasts foi feito pelo alemão Sebastian Linda (e as músicas utilizadas são o remix de Ianborg para “Silk”, da Giselle, e o remix do Woodkid, para “So American”, do Portugal The Man).

Palmirinha andando de skate

Tá tudo do avesso, viu.

4:20

Um rolê por L.A.

A cidade continua impregnada pelo ar dos Doors..

O skate do De Volta para o Futuro 2

É claro que você se lembra:

Pois então, a Mattel diz que vai lançar um desses – de verdade – até o fim do ano. Como diz o release publicado pelo /Film:

Back to the Future Hover Board: Finally! This totally awesome 1:1 replica of the hover board from the BTTF 2 and BTTF 3 films includes multiple whooshing sounds and will glide over most surfaces (does not actually “hover” – check back in 2015 for that feature). We’ll be taking orders for it March 1 – March 20, 2012, and the final product will be shipped around November/December 2012. Because this is such a high-cost item, there will be a minimum number of orders required to go into production. If we don’t receive the minimum orders, won’t go into production and customers will not be charged. The price will be announced later this month. (Note: Hover board does not work on water.)

Resta saber se esse papo de “will glide over most surfaces (does not actually “hover” – check back in 2015 for that feature)” não é caô. Dedos cruzados.

O homem-skate

Ou “o dia em que virei um transformer”.