Nessa onda de artistas pop fazendo shows para o público infantil, um das mutações mais legais é o tributo que o BNegão e seus Seletores de Freqüência fazem para a trilha clássica do Sítio do Picapau Amarelo – a começar pelo rapper vir fantasiado de Tio Barnabé, num cosplay inacreditável. O grupo se apresenta com essa formação mais uma vez nesse fim de semana do dia das crianças no Teatro Paulo Autran nos dias 11 e 12 de outubro, a partir das 18h, e o Bernardo descolou cinco pares de ingressos para quem quiser ir no show de domingo, além de um MP3 em que a banda revisita a Cuca pelos riffs do Black Sabbath.
Pra ganhar o ingresso é só responder aí na área de comentários qual é o seu personagem favorito do Sítio do Picapau Amarelo e porquê até às 19h dessa sexta. Publico o resultado em seguida.
E aqui tem um vídeo com a banda tocando outra música clássica do programa, “Saci Pererê” do Jorge Ben:
O próprio Bernardo postou essa imagem no Facebook pra comemorar seu aniversário de 40 anos. É, amigo, a velhice vem…
A combinação acima apareceu num post do Freaky Show Business, que ainda incluía um Dom Casmurro desses “filmes brasileiro pós-retomada” que só crítico de cinema suporta. Mas pense bem: Narizinho = Alice? Seria Rabicó um coelho branco dos trópicos? E a Cuca? A Rainha de Copas? Se o Chapeleiro Maluco é o Visconde, logicamente o Gato é Emília – e é só enfileirar os personagens de cada lado e deixar a imaginação fazer a correspondência biunívoca. O problema é que se você pára pra pensar, lembra do Lost Girls do Alan Moore (em que ele faz uma relação entre as viagens de Alice, Dorothy e Wendy com a puberdade feminina) e é inevitável achar que o Sítio é uma grande parábola sobre a iniciação sexual de dois irmãos adolescentes…