Veja lá no meu blog no UOL, plantas de locais de trabalho de séries como The Office, Mad Men, Brooklyn Nine-Nine e Silicon Valley, entre outros.
Os funcionários da empresa Drawbotics, que cria soluções digitais para o mercado imobiliário nos EUA, resolveram gastar seu tempo livre recriando escritórios clássicos de novas séries de TV em plantas tridimensionais. O resultado é uma visão panorâmica que nunca conseguimos ter dos cenários de séries como The Office, Mad Men, Brooklyn Nine-Nine, Parks & Recration, entre outros.
Tem outros escritórios lá no blog da empresa.
Quando Mike Judge anunciou que iria produzir uma série pra tirar sarro da cultura de startups do Vale do Silício, tudo indicava que ele iria usar a nova produção para destilar diferentes vertentes de seu humor: o nerdismo psicopata e antissocial de Beavis & Butthead, a crítica ao mundo dos escritórios do subestimado Como Enlouquecer seu Chefe, o dedo nos nossos olhos capitalistas de Idiocracy, a bundamolice white trash de King of the Hill. Tudo embalado numa espécie de Entourage dos investidores capitalistas e programadores que viram bilionários.
Mas a primeira temporada foi apenas um ensaio disso e ficou mais entre um Big Bang Theory menos família e mais ácido. Mas no último episódio da série tudo se inverteu e pode ser que tenhamos assistido apenas a um prequel – e um rascunho – do que pode ser esse seriado. Já conhecemos os personagens, seus talentos e defeitos, agora é só torcer pra que Judge estivesse só nos instigando…
A segunda temporada do seriado começa no meio de abril.