Trabalho Sujo - Home

Um destes nomes irá tocar de graça na praia de Copacabana em 2026

O prefeito do Rio compartilhou essa imagem em suas redes sociais pra ver a reação das pessoas sobre quem seria o artista que faria o show gratuito em Copacabana depois de Madonna e Lady Gaga. Rihanna e Adele são bem pouco prováveis; Beyoncé e Paul McCartney são nomes cotados há tempos, Shakira seria uma boa surpresa, U2 e Coldplay transformariam o Rio de Janeiro numa enorme coxinholândia, Justin Bieber é júnior se comparado aos outros e Britney, minha favorita e distante dos palcos desde 2018, dificilmente volta à ativa somente pra isso. Mas não me surpreenderá se o nome do ano não for nenhum desses e o alcaide fluminense só soltou essa pra disfarçar perrengues políticos que vem passando. Em quem você apostaria?

Vida Fodona #552: Não vou entregar o ouro ainda

vf552

Vamos aos poucos…

Shaggs – “Who Are Parents?”
Aretha Franklin – “Drown in my Own Tears”
Tim Maia – “Juras”
Alan Parsons Project- “Eye in the Sky”
Ed Sheeran – “Shape of You”
Katy Perry – “Chained to the Rhythm”
Thundercat – “Friend Zone”
Spoon – “Hot Thoughts”
Chaz Bundick + Mattson 2 – “JBS”
Grimes + Janelle Monáe – “Venus Fly”
Alessandra Leão – “Mofo”
MCG15 – “Meu Pau Te Ama”
Shakira – “La Tortura (Shaketon Remix)”
Costa Gold + Marechal + Luccas Carlos – “Quem Tava Lá”
AlunaGeorge – “Atracting Flies”
Cassiano – “Onda (Poolside + Fatnotronic Edit)”
Madonna – “La Isla Bonita”
Lana Del Rey – “Love”
Scanners – “Bombs (Rene Goulet’s Dollar Slot Bump)”
Pretenders – “Brass in Pocket”
Bruno Mars – “24K Magic”
Daryl Hall & John Oates – “I Can’t Go For That (No Can Do)”
Daft Punk – “Oh Yeah”

E aqui tá a versão do Spotify…

Christina Aguillera imitando Cher, Britney Spears e Shakira

christina-aguilera

Christina Aguillera participou do programa de Jimmy Fallon e topou uma brincadeira em que ela cantaria músicas imitando outros artistas. Convenientemente – e coincidentemente – ela tirou apenas cantoras da sua área, divas da pista de dança, e fez bonito imitando a Cher, a Britney Spears e a Shakira.

Todo o show: Rock in Rio 2011 e o mainstream zumbi


Stevie Wonder

Fiz um exercício de eliminar o Rock in Rio da minha vida e me senti como se não acompanhasse uma novela, um reality show, um campeonato de futebol – e olhando assim à distância é fácil perceber, pela escalação e natureza do evento, o quanto que o mainstream do pop caminha sozinho, na inércia, feito um zumbi – e carrega massas de zumbificados no embalo. Separei uma lista enorme de shows inteiros colocados no YouTube (essa moda nova), mas repare na natureza descartável e supérflua das bandas listadas, algumas jogando reputações inteiras na vala do “show pras multidões”. Separo o Stevie Wonder e Elton John como mestres desse mesmo mercado, idealizado entre os anos 70 e os 80 (não por acaso a época em que os dois artistas se consolidaram como hitmakers), mas repare como é possível viver completamente alheio a esse tipo de música. Isso porque eu não precisei listar Ivete Sangallo, Sepultura, Angra ou Capital Inicial, só pra ficar nuns exemplos mais óbvios.


Elton John

 

Xx Shakira

Lembra que eu tinha falado disso? Eis a versão integral:


Shakira – “Islands (The xx Cover) (MP3)

É bem ruim, mas tem algo que não é apenas ruim – podia ser melhor, mas não é tão ruim quanto poderia ser… E imagina se isso transforma o Xx em mainstream…

Metallica x Shakira

Mais Shakira. E ela tocando Metallica? Não que o original seja grandes coisas…

E ela tá gata, hein…