Um senhor festival consolida-se no cerrado

Fui a Brasília neste fim de semana para assistir à décima edição do Cerrado Jazz Festival, um evento que reuniu uma excelente mistura de música brasileira, contemplando clássicos e contemporâneos sem precisar recorrer a dezenas de artistas, múltiplos palcos, nomes gigantescos ou multidões – seja para comprar ingressos ou para ver bem os shows. Gratuito, o festival aconteceu num fim de semana de lua cheia à sombra dos prédios do Banco Central e da Caixa Econômica, em pleno Eixo Monumental brasiliense. No palco, veteranos célebres como Dom Salvador, Rosa Passos, Egberto Gismonti, João Bosco e a Banda Black Rio ao lado de novos talentos como Vanessa Moreno, Michael Pipoquinha, Tucanuçu e Daniel Murray e de outros já estabelecidos como Fabiana Cozza e Chico César e duas novidades candangas dedicadas à tradição da música brasileira, a Gafieira Cerrado Jazz e a Choro Popular Orquestra. Escrevi sobre os quatro dias do evento em mais uma colaboração para o Toca UOL.

#cerradojazzfestival #cerradojazzfestival2025 #choropopularorquestra #gafieiracerradojazz #fabianacozza #chicocesar #egbertogismonti #bandablackrio #rosapassos #domsalvador #joaobosco #michaelpipoquinha #vanessamoreno #tucanucu #danielmurray #rosapassos #caixacultural #brasilia #trabalhosujo2025shows 149, 150, 151, 152, 153, 154, 155, 156, 157 e 158

 

Cerrado Jazz Festival reúne Dom Salvador, Rosa Passos, João Bosco, Vanessa Moreno, Michael Pipoquinha, Banda Black Rio, Chico César, Fabiana Cozza, Egberto Gismonti e outros de graça em Brasília!

Um festival de jazz com Dom Salvador, Rosa Passos, João Bosco, Vanessa Moreno e Michael Pipoquinha, Banda Black Rio, Chico César e Fabiana Cozza, Egberto Gismonti, entre outros músicos. Melhor: de graça. Esse é o Cerrado Jazz Festival, que acontece em na Caixa Cultural de Brasília, entre os dias 7 e 10 de agosto desse ano, e mostra como é possível fazer festivais sem precisar apelar pra nomes gigantescos, hypes da vez e dezenas de artistas. Coisa fina.
.