Phil Collins + The Roots

roots-phil-collins

É chegada aquela aquela hora em que você reconhece que “In the Air Tonight” é uma baita música.

Groove is in the Roots

questlove-black-thought

A loja de departamentos norte-americana Target chamou dois Roots – Black Thought e ?uestlove – pra recriar o clássico “Groove is in the Heart” do Deee-lite pra sua mais nova campanha publicitária. E a dupla chamou Charli XCX pra assumir os vocais. A versão é bem correta – até demais -, mas a música é boa demais pra passar despercebida.

Joking Bad: Jimmy Fallon sobre Breaking Bad

jokingbad

Uma paródia épica (cheia de spoilers pra quem não viu a série até agora):

Dica do Thiago (valeu!).

“Blurred Lines”: Melhor música de 2013?

“I know you want it…”

blurredlines

“I know you want it…”

Melhor eu não sei, mas que “Blurred Lines”, esse pastiche de Prince com groove new wave feito pelo Robin Thicke, já é um dos grandes hits desse ano, sem dúvida. Não é à toa que tá gerando versão atrás de versão, seja do Vampire Weekend…

…ao Queens of the Stone Age…

…passando pelos Muppets…

…e com os Roots e o Jimmy Fallon…

…e não vai parar tão cedo (fico impressionado de ninguém ter tentado abrasileirá-la ainda). Minha versão favorita é a do clipe NSFW, abaixo:

 

“Get Lucky” via Simon & Garfunkel

blacksimongarfunkel

Ou melhor, Black Simon & Garfunkel, direto do programa do Jimmy Fallon:

Justin Timberlake: “Your shine is somethin’ like a mirror”

mirrors

“Mirrors”, do disco novo do Justin Timberlake, já está entre as melhores músicas de 2013, mesmo soando estranhamente (e, de certa forma, fechando um ciclo) com as baladas frouxas do N’Sync. E foi a segunda música do disco a ganhar vídeo:

Não deixe de ver a segunda parte do vídeo, em que Justin faz uma das coisas que faz melhor: dança. A música também foi apresentada (abaixo) na semana em que o crooner participou do programa do broder Jimmy Fallon (compilei as History of Rap dos dois outro dia aqui, sempre vale a pena rever) e o Vinícius reuniu as cinco canções tocadas ao vivo naquela semana num mesmo post.

Não desanime com a mensagem de erro que aparece logo que você aperta o play: são os patrocinadores que não podem ser exibidos graças a problemas de fronteiras geográficas. Espere 30 segundos que a música começa.

E o ?uestlove, baterista do Roots, que também é a banda de apoio de Jimmy Fallon e discotecou antes do show de Justin no SXSW deste ano, comentou num fórum (pinçado pela Billboard) que um segundo volume do novíssimo 20/20 Experience já estaria prontinho para ser lançado antes do fim deste ano.

E por falar nesse show do SXSW (Justin é acionista e garoto-propaganda do novo MySpace, que tenta reerguer-se como plataforma para músicos), olha a música que ele tocou…

Alguém viu a íntegra desse show em vídeo?

Fiona Apple + Roots = Paul McCartney

“Let Me Roll It” em versão incrível, ontem, no Jimmy Fallon:

Radiohead hip hop

Aproveitando a deixa, pincei alguns clipes que a Spin separou num artigo sobre a influência do Radiohead no hip hop atual. A primeira música é “só” uma parceria do Kanye West, com o Pharrell e o Lupe Fiasco. E embaixo deles tem mais.


CRS – “Us Placers”

 

?uestlove sushiman

Vi aqui.

Gang of Four ou Fujiya & Miyagi?

Indeciso sobre o programa de domingo?

ou

Mas dá pra ver os dois! O Festival da Cultura Inglesa começa ao meio-dia e vai até às 20h (o Gang of Four começa às 18h, mas antes tem Mockers, Blood Red Shoes e Miles Kane – eu que escolhi) e o Cinetério começa às 21h (sendo que o show dos ingleses é a última atração). O maior “problema” da indecisão é a distância entre os dois pontos, o primeiro show no Ipiranga e o segundo na Vila Nova Cachoeirinha. Mas se o seu programa for o festival que tomou o bolo do Cee-lo, esteja avisado: