E a convidada desta semana do podcast Um Dia Um Show Salvou a Minha Vida, que faço ao lado do compadre Rodrigo Levino, é a mestra Bia Abramo. No programa, dedicado a celebrar a alegria que é assistir à música ao vivo, pedimos para à maior jornalista de música de sua geração para falar sobre os shows que foram importantes para sua formação.
Sonic Youth, LCD Soundsystem, Teenage Fanclub, Vitor Ramil, Stevie Wonder, Strokes, Mercury Rev, Fleet Foxes, Sade e Sufjan Stevens – Rodrigo Levino, que hoje comanda o abençoado restaurante Jesuíno Brilhante, já militou nas trincheiras do jornalismo cultural e, num papo nostálgico, enfileirou dez shows que havia assistido em 2011 que mudaram sua relação com a música – e nas conversas alguns em que também estive presente. A lista deu origem a um podcast muito pessoal, Na Década Passada Dez Shows Salvaram a Minha Vida, que ele me chamou para dirigir no ano passado, quando os tais dez shows completavam dez anos de memórias. O podcast, com todos seus dez episódios, já está no Spotify – dá pra ouvir aqui.
Em mais um programa para conversar sobre música, chamei o compadre Rodrigo Levino, capo do restaurante Jesuíno Brilhante para conversar sobre nossas raízes musicais nordestinas e, inevitavelmente, descambar para o jazz – não sem antes passar pelas micaretas, pelo São João, pelo carnaval de rua, pelo forró de pé de serra e celebrar Naná Vasconcellos.