Trabalho Sujo - Home

Bidê ou Balde x Comunidade Ninjitsu

bideoubalde-comunidade

Um mashup mistura duas das faixas mais emblemáticas do rock gaúcho da virada do século: os hits “Melissa”, da Bidê ou Balde, e “Detetive”, da Comunidade Ninjitsu. Segura!

Frank Jorge 2013

frankjorge

E um dos grandes nomes do brega brasileiro e do rock gaúcho aos poucos começa a dar forma à sua obra em 2013. “Sofrimento Nunca Mais” é do ano passado, mas ganhou o clipe abaixo esse ano:

 

Como foi o show do DeFalla na semana passada

Ferla conta mais sobre o show do De Falla da semana passada:

E foi logo na terceira música do Lado A, “Sodomia”, quando o sempre provocativo vocalista Edu K dissertou algo na linha do “qualquer amor vale a pena”, que se revelou (ou se relembrou, neste caso) porque o De Falla é diferente para o mundo do roquenroll brasuca – para os gaúchos têm ainda mais significados, que vão surgir logo ali embaixo.

As fotos são do Fernando Halal, que deixou o link nos comments.

Revival de Bidê ou Balde

Bem que podia, hein…

A banda é tão boa…

Já sugiro: Bidê abre os shows do Teenage Fanclub no Brasil. Todos. Imagina que delírio.

Erga-te, Graforréia Xilarmônica

Documentário de Felipe Ferreira sobre a banda mais importante da história do rock gaúcho. Imagens de arquivo inacreditáveis, causos de rachar o bico, entrevistas com todos os envolvidos e os hits de sempre – além de discussões sobre a natureza de vanguarda da música do grupo, a influência da Jovem Guarda e da música cafona na banda. A certa altura, o Birck, dando entrevista no contraluz, de propósito, resume: “A Graforréia, eu defini isso há muito pouco tempo, é uma resposta a todo aquele monte de merda inútil que a gente aprendeu no colégio. Porque você tem as informações, mas não sabe pra que serve, como você vai coordenar aquilo. E a Graforréia é exatamente isso, pegava todas aquelas informações, juntava de maneira desconexa e cuspia de volta”. A primeira partedo documentário tá aí em cima, as outras (partes 2, 3, 4, 5, 6 e 7) tão aí nos links.