O Robocop do Padilha: “Robófobo!”

robocop-poster

Outro trailer do Robocop do Padilha – e eu nem tinha me ligado que o Omar Little do The Wire tava no elenco…

O filme tem parecido cada vez melhor, independente do Robocop parecer o Kamen Rider preto. E eu tenho quase certeza que esse “too slow boy!” vai ser usado numa cena de ação e pode virar bordão – como bem sabe fazer o Padilha… (Ou seria uma adaptação do “perdeu pleiboi” pro inglês?).

Robocop à brasileira

Quando apareceu o trailer do Robocop do Padilha, eu havia usado um poster feito por fã para ilustrar a notícia. Mas agora apareceu o primeiro poster oficial:

robocop-teaser

Eis o primeiro trailer do Robocop do José Padilha

robocop_fan_poster

Olha só o trailer novo do tão esperado remake de Robocop feito pelo diretor dos dois Tropa de Elite:

Tirando os clichês de montagem dos trailers de Hollywood (que deixa todos os filmes de ação idênticos), a impressão é que há um bom filme vindo aí… E será que essa cor preta tem a ver com o Bope? O que volta àquela minha teoria de que o Robocop do Padilha seria o terceiro episódio de Tropa de Elite: a versão globalizada da saga do Capitão Nascimento. O trailer que ilustra o post, no entanto, não é oficial – foi feito pelo ilustrador norte-americano Joseph Sheldahl.

Robocop 2013

O viral do Robocop do Padilha já começou faz tempo – o site da nova OCP, que agora chama-se Omnicorp, está no ar desde julho.

Mas isso é pra dizer que em breve escrevo o texto sobre como eu imagino que poderia ser este novo filme – e como ele se encaixa na filmografia do Padilha.

Robocop 2012

Vazou o visu, via ComingSoon.net:

Padilha deve estar putaço, imagina. Mas o vazamento dessa imagem é uma boa oportunidade de eu juntar algumas coisas que vinha pensando sobre o novo filme – devo falar disso essa semana. Me cobrem.

O rap do Robocop

Aproveitando o gancho, não é uma piadinha, e sim a história do clássico filme de Paul Verhoeven contada em dez minutos de o rap dos Anomalies rimado com falas do filme.

Robocop é uma espécie de preâmbulo pra época que estamos vivendo, como no final da terceira temporada de Fringe, quando temos um rápido flash de um futuro nada agradável. E, mais que um novo clássico, Robocop já está impregnado em nossa cultura, como em comerciais toscos ou em memes, como o velho Robocop com o unicórnio.

O Robocop do Padilha

O Hessel linka o Coming Soon:

“O que eu posso falar é: no primeiro RoboCop, quando Alex Murphy é trucidado, você vê alguns relances de hospitais e depois já corta para ele como RoboCop. Meu filme vai mostrar o que tem nesse meio tempo. Como se faz um RoboCop? Como você transforma lentamente uma pessoa em um robô? Como, na verdade, você tira a humanidade de alguém e como você programa um cérebro, por assim dizer? Como isso afeta o indivíduo?”

Potencial pra filmaço.

O futuro de acordo com os filmes de ficção científica

Clica na imagem que ela fica maior, mas cuidado que tem spoilers.

É do Tremulant Design, mas quem deu a dica foi o Danilo.

As supercidades de Justin Van Genderen

O designer americano Justin Van Genderen fez esses pôsteres de cidades (fictícias ou não) que têm algum super-herói como principal protagonista (a única exceção é o caso de Neo Tokyo). O melhor é que ele vende esses cartazes em seu site.

Eu adoro camiseta: Slash & Barack & Britney & Robocop

“Era do nonsense”, diz o Ronaldo, que me mandou o link da camiseta acima. Era do recontexto, digo eu.