O clipe de inverno de Jupiter Apple

Poucos dias antes de cair do segundo andar do prédio em que mora, Júpiter Maçã lançava seu “clipe de inverno”, como se referia nas filmagens de “Gothic Love / Urban Blue”. Dirigido e filmado por Roberto Panarotto (que fala mais sobre as gravações do vídeo em seu blog) em Chapecó, o clipe envereda por aquela paisagem inglesa típica do imaginário de Flávio Basso, só que mais puxada para a melancolia azulada que dá o tom do clipe abaixo:

Sobre a queda, o estado de Júpiter está estável e ele passa bem. Felizmente.

Los Hermanos + Repolho

Outro dia comentei sobre a possibilidade do Pavement tocar “1979”, dos Pumpkins, no Terra (o que não aconteceu) e citei um possível show do Los Hermanos no sul do país em que a banda de abertura, os indizíveis Repolho, teriam tocado algumas versões de “Anna Julia” antes do show dos Hermanos começar. Os comentários no post começaram a materializar melhor a história. Primeiro veio a Jeanne, que produziu o show:

A história do Los Hermanos é verdade sim, mais ou menos. Repolho fez o show normal e no finzinho começou a tocar várias versões de Anna Julia, versão heavy metal, reggae etc. Não chegavam a tocar inteira, só os comecinhos. O pessoal do sopro do LH até chegou a participar em algumas, foi legal. Eu lembro bem porque foi um dos shows que eu produzi em Floripa. 🙂

Roberto Panarotto, um Repolho, desmente:

Mentira da Jeanne. Nunca tocamos música dos Los Hermanos. Tocamos uma música da Banda Repolho que se chama Anna Júlia. o nome é pura coincidência. Foi o Los Hermanos que abriu o show tocando “Metalero sem Pará” do segundo disco da banda Repolho. isso eu tenho gravado. vou colocar em breve no vimeo.

Xuxu, ex-Pipodélica, resolveu dar seu parecer:

vou contar como tudo se passou… Produzimos os shows em Chapecó e Floripa… Jeanne (a chefe), e ainda ajudando… Roberto e Demétrio (Repolho) eu e o Cachorro (Pipodélica). As 3 bandas tocaram nos dois shows. Los Hermanos lançava Ventura, nós, o Simetria Radial e o Repolho tb lançava algo. No show de Chapecó já rolou LH tocando hits do Repolho (“Maria Gasolina”, “Paulo Balanço” e outros). No show de Floripa, o famoso em que o palco caiu e o Demétrio foi o super-homem, o naipe de metais do LH ainda tocou com o Repolho e acho, com a gente. Acho que eram músicas do Superbug. Ou seja, Jeanne e Roberto estão mentindo. Tenho testemunhas.

Roberto, mais uma vez, surgiu para desmentir:

O Xuxu tá viajando. ele está falando de um acampamento que aconteceu na casa do Ameixa (baixista dos Ambervisions) em que as tres bandas (Repolho, Pipodélica e Ambervisions) tocavam covers de bandas diversas, entre elas “ja sei namorar” da Marisa Monte, “anna júlia” do Los Hermanos e “5:60″ música do Papai papudo. a jeanne estava nessa festa. Ela pode confirmar tudo.

Eis que surge Marcelo Mendes:

Eu estava lá. Sou neutro na história, e portanto tenho um ponto de vista privilegiado. A história é a seguinte: a Pipodélica fez covers da pipodélica, O Repolho tocou o repertório dos Irmãos Panarotto e Los Hermanos tocou Chico Buarque. Fizeram várias versões de “Deus lhe pague”, eu acho, ou “Podres Poderes”, não me lembro. Enfim, como dizia o poeta: “você gostava de um tal de Los Hermanos, e eu de roque”.

Panarotto então surge com um documento:

já que ninguém acredita. aí vai o video que comprova tudo o que eu disse

los hermanos queimando o filme tocando uma música da banda repolho.
assistam logo porque pode ser que eu seja ameaçado por fãs ardorosos da banda.
abaixo a propria banda repolho toca a mesma música.

E emenda:

ante que eu me esqueça.
Mendes.
ser neutro nunca foi e nunca vai ser ponto decisivo para se ter visão privilegiada.
é que nem sabonete neutro só serve para quem tem alergia.

VISH! E agora?