Trabalho Sujo - Home

Mais uma dos Avalanches

avalanches2020

O antigo sexteto australiano Avalanches, que agora é um duo formado por Robbie Chater e Tony Di Blasi, lança mais um novo single, ainda sem anunciar data para o lançamento de seu terceiro álbum, que segue sem título. O novo single, “Running Red Lights”, conta com as participações do vocalista do Weezer Rivers Cuomo e do rapper Pink Siifu, que canta uma letra do grupo mais recente do saudoso David Berman, Purple Mountains, que morreu no ano passado. Berman havia colaborado com os Avalanches em uma demo em 2013, (“A Cowboy Overflow of the Heart“) e na faixa “Saturday Night Inside Out”, do disco mais recente dos australianos, Wildflower, de 2016. A faixa mistura uma vibe Spacemen 3 com um clima gospel dado justamente pelo vocal de Cuomo e não atinge o mesmo patamar do single anterior, a bela “We Will Always Love You“, mas mantém a expectativa sobre o próximo álbum.

Weezer e o pai do Rivers Cuomo – ao vivo!

weezer-pai

No sábado o Weezer apresentou-se no festival Burgerama, na Califórnia, nos EUA, e no meio do show o vocalista Rivers Cuomo chamou ninguém menos que seu próprio pai para acompanhá-lo – tocando bateria! – na versão ao vivo de “Back To The Shack”, uma das faixas do novo disco da banda, Everything Will Be Alright In The End.

Dá pra ver a música inteira no vídeo deste fã que filmou o show todo (o pai de Rivers entra no palco aos 30 minutos):

Real Estate tocando Weezer com o Rivers Cuomo

riverscuomo-realestate

A banda nova-iorquina Real Estate, dona de um dos grandes discos de 2014 (Atlas, excelente), passou por São Paulo na semana passada e no repertório paulistano sacou um raro cover de Weezer (“No Other One”, do clássico Pinkerton), pegando o público de surpresa (procurei a música no YouTube, mas não achei). Para quem acompanha de perto não foi tão inusitado, pois no último show que eles fizeram nos EUA antes de vir para o país, na terça-feira, em Los Angeles, contaram com ninguém menos que o próprio Rivers Cuomo, o dono do Weezer, nos vocais do hit indie, que, marcha reduzida, tornou-se hipnótico.

Rivers Cuomo, o reality show

riverscuomo

E ainda falando sobre o Weezer, o criador da série Psych, Steve Franks, juntou-se ao líder da banda, Rivers Cuomo, para bolar um piloto de seriado para o canal Fox. A série, batizada inicialmente de DeTour, conta a história do líder de uma banda de rock que entra em crise antes de lançar o sucessor de seu disco de sucesso e decide largar tudo para voltar à faculdade. Foi exatamente o que Cuomo fez há pouco mais de vinte anos quando, depois do sucesso inicial do disco de estréia do Weezer, largou tudo para voltar a estudar em Harvard. Um piloto deverá ser produzido e só depois saberemos se realmente vira uma série, mas que a premissa promete, isso promete. As informações são do site Deadline.

Vida Fodona #102: Nosso Encontro Fica Marcado pra Toda Quarta-Feira

Arthur de Faria e Seu Conjunto – “Ouro de Tolo”
Wandula – “Borges”
Rita Lee & Lucia Turnbull – “E Você Ainda Duvida”
Rivers Cuomo – “Lover in the Snow”
Radiohead – “Reckoner”
Gnarls Barkley – “Who’s Gonna Save My Soul”
Olivia Tremor Control – “No Growing (Exegesis)”
Autoramas – “Surtei”
Klaxons – “As Above So Below (Justice Remix)”
Teenagers – “We Are the Teenagers”
Cansei de Ser Sexy – “This Month, Day 10″
Kylie Minogue – “Wow (CSS Remix)”
Black Kids – “I’m Not Gonna Teach Your Boyfriend How to Dance with You (The Twelves Remix)”
Jonny Greenwood – “There Will Be Blood”
!!! – “Yadnus”
Franz Ferdinand – “Turn it On” (ao vivo)
Vampire Weekend – “Exit Music (For a Film)”
Jamie Lidell – ” You Got Me Up”
Júpiter Maçã – “As Mesmas Coisas”