Que bom ver os Replacements de volta à ativa, não? E que tal ouvir a íntegra do show que rolou no fim de semana? Agradeça ao blog Slicing Up Eyeballs, que conseguiu a íntegra do show graças ao pessoal do Replacements Live Archives – e ao Giancarlo, que me deu a dica desse áudio( valeu!).
Demais.
Mas a melhor coisa do fim de semana passado foi o show dos Replacements no Riot Festival, em Toronto, no Canadá, o primeiro que a banda faz em 22 anos! O setlist e vídeos do show seguem abaixo (e a foto que ilustra o post é do Ben Clark):
Ainda falta alguma outra banda voltar? Entre as poucas que faltavam está os Replacements, clássica banda indie americana dos anos 80 que encerrou suas atividades em 1991 e nunca mais deu as caras – até agora. A volta começou a acontecer no ano passado, quando seus dois principais compositores, Paul Westerberg e Tommy Stinson, toparam se reunir em homenagem ao guitarrista Slim Dunlap, que havia sofrido um derrame. Lançaram o EP de covers Songs for Slim no início do ano e acharam pouco – tanto que acabaram de anunciar que irão voltar aos palcos no segundo semestre deste ano, em três aparições nas três versões do Riot Fest, em Toronto no Canadá (dias 24 e 25 de agosto, com Rocket from the Crypt, Dinosaur Jr., Best Coast e Iggy & the Stooges), em Chicago (de 13 a 15 de setembro, com Motörhead, Violent Femmes, Rancid, Blink 182, Public Enemy, Guided by Voices, Blondie e Bob Mould, entre outros), em Denver (21 e 22 de setembro, com uma programação parecida, além de Iggy & the Stooges, Matt & Kim, Superchunk e Yo La Tengo), nos EUA. Abaixo, quem não conhece pode sentir um gostinho da banda em seu último show, no dia 4 de julho de 1991: