O reencontro dos Beastie Boys com Rick Rubin!

Beastie-Boys-Rick-Rubin

Com toda a onda revisionista dos Beastie Boys, ficou faltando um papo mais aprofundado com o diretor do primeiro disco do trio nova-iorquino, Rick Rubin, responsável por transformar a banda em um fenômeno cultural no meio dos anos 80. Coube ao podcast Broken Record cobrir esta lacuna ao reunir Rubin, que também discotecava com os Beastie Boys como o DJ Double R, com os sobreviventes da banda, MCA e Ad-Rock, que não se falavam há duas décadas – e apenas porque nunca mais tinham se visto. Velhos amigos, deram boas gargalhadas como se nunca tivessem ficado sem se ver, relembrando causos, histórias e tirando a limpo alguns pontos de suas histórias que ficaram no ar. O podcast é em inglês e ainda conta com a participação do diretor Spike Jonze, que conduziu o documentário ao vivo que o grupo lançou no primeiro semestre.

Guerra nas Estrelas e o Despertar da Pista

star-wars-headspace

Convidado pela Lucasfilm para bolar um disco inspirado em Guerra nas Estrelas, o produtor Rick Rubin criou o conceito de Star Wars Headspace determinando que seus convidados teriam que compor músicas novas usando apenas os efeitos sonoros da clássica saga dos Skywalkers, mas sem usar a trilha sonora de John Williams. E para isso convidou nomes de diferentes vertentes da música eletrônica atual como Kaskade, Röyksopp, Flying Lotus, Shlomo, Bonobo, Baauer, entre outros, mas a minha faixa favorita do projeto é a deliciosa space disco “Star Tripper”, composta pelo geninho Breakbot.

Kaytranada e… Rick Rubin!

kaytranada-rickrubin

falei que Kaytranada vem acumulando expectativas para o que pode ser um dos grandes discos de 2015 – e aí ele posta uma foto em seu Facebook do lado do mesmo Rick Rubin que emplacou a geração de ouro do hip hop via Def Jam, que gravou os melhores discos do Red Hot Chili Peppers e consagrou a última fase da carreira de Johnny Cash. Aí tem!

Eminem volta à boa forma

eminem-berzerk

O primeiro gostinho do próximo disco do Eminem – a música “Berzerk”, que batiza o álbum – mostra que Eminem pode ter reencontrado o rumo que perdeu pela metade da década passada.

Vamos torcer pro disco seguir nesse ritmo, porque quando o Eminem resolve ser bom, ele é MUITO bom.

Vida Fodona #353: Expulsa esse inverno

Uma hora e meia de música pra esquentar o feriado…

Talking Heads – “Love for Sale”
Smashing Pumpkins – “1979”
Xx – “Tides”
Poolside – “Just Fall in Love”
Ann Margret – “Everybody Needs Somebody Sometimes”
Little Boots – “Small Town Boy”
Lana Del Rey – “Burning Desire”
The Internet – “Cocaine”
Delicate Steve – “Afria Talks To You”
Sharon Van Etten – “Serpents”
Céu – “Retrovisor”
Lulu Santos – “Sereia”
Justice – “On’n’On (Rick Rubin Remix)”
Chemical Brothers – “Block Rockin’ Beats”
LCD Soundsystem – “Home (Diwon Remix)”
FaltyDL – “Straight and Arrow (Four Tet remix)”
Azymuth – “Dear Limmerts”
Jessie Ware – “Wildest Moments”
ONUINU – “Ice Palace”
Tame Impala – “Led Zeppelin”
Sky Ferreira – “Everything is Embarrassing”
Chromatics – “Lady”

Boraê!

Rick Rubin dá um trato no Justice

Quando o sujeito é fodão, sai de baixo. Vi na Fader.


Justice – “On’n’on (Ruined by Rick Rubin)” (MP3)