Rafinha Bastos admite que foi derrotado pela Porta dos Fundos

Era pra ser engraçado, mas ficou só melancólico…

…a fila anda, afinal.

Ratinho Troll

ratinho-danilo

Hehehe

Feto da Wanessa – causando antes de nascer

E se um feto pode processar alguém, por que não pode ter um perfil no Twitter? Neguinho não perde tempo…

4chan “Sou Foda” no YouPix


Foto: Terra

O papo ontem com o Moot no YouPix foi bem legal, depois falo mais. Por enquanto, deixo registrado o momento em que o Rafinha Bastos invadiu o palco e botou o gringo pra dançar “Sou Foda”, com uma mãozinha do Maurício, do Não Salvo. E Moot não se acanhou. Memorável, se liga:

Gil ontem no YouPix 2011

Ontem, no palco do YouPix, ao final de uma entrevista bem humorada e altamente viajandona (ao ser perguntado, através de um telão que filtrava tweets com a hashtag com o nome do evento, sobre a maconha, ele respondeu que não havia trazido, com um ar lacônico e irônico… “Fumo mas não trago”, emendou um trocadilho), Gil sacou o violão e tocou “Aos Pés da Santa Cruz”, clássico imortalizado por João Gilberto.

Uma hora e meia com Gilberto Gil

Inicio minha participação no YouPix hoje, entrevistando Gilberto Gil ao lado de outros nomes (a saber: Bia Granja, Inagaki, VJ Marimoon, Bob Fernandes, Mona Dorf, Rafinha Bastos, Rosana Hermann, entre outros. O papo começa às 20h30 e acontece no Porão das Artes da Bienal, no Parque Ibirapuera. Vamo?

Rafinha Bastos e a Tropicália

In a way Mr. Bastos and his group are like the Brazilian musicians who more than 40 years ago mined Anglo-American pop and transformed it into the globally influential style known as Tropicalia, only this time the raw material is comedy, not music.

Aham, senta lá, New York Times.

Enquanto isso, na rua Augusta…

Mais especificamente no Comedians, o bar do Rafinha Bastos.

Vi no Twitpic da Bia.

Quadrado

Pegou mal essa história da Skol com o Ronald Rios. O Bruno vem acompanhando, mas pra resumir, basta tentar assistir aos dois vídeos abaixo:

Se você resolveu pular os vídeos, se deu bem. Nesses comerciais constrangedores, dois desses novos humoristas – Danilo Gentilli e Rafinha Bastos, apresentados como uma dupla – contam piadas bestas envolvendo cerveja pra, no final, dizer que se você passou por alguma situação chata que pudesse rir depois, mandar seu vídeo para a promoção.

(Um parêntese: é isso essa tal nova geração de stand-up comedy brasileira? Esse tipo de “humor”? Prefiro cogitar que o texto tenha sido podado pela marca – a boa e velha desculpa – do que achar que alguém pensou que isso fosse provocar algum riso… E esse Danilo fala engraçado desse jeito ou ele só tá fazendo vozinha de caipira? Preguiça de ir no YouTube atrás disso…)

Retomando – sabe o que aconteceu? O blogueiro Ronald Rios mandou o seguinte vídeo (esse vale ver):

Não que as piadas sejam mais engraçadas que as anteriores (não são), mas o ponto aqui era provocar os limites abertos por uma promoção dessas. Na versão original, Rios colocou um cenário idêntico ao da marca de cerveja, o que causou confusão. A empresa não gostou da brincadeira e o vídeo foi censurado e sofreu o que Ronald chama de “ameaça velada”. Acuado, ele se defendeu em seu blog, mas a censura já havia sido cogitada e não demorou para aparecer posts indignados, notas de jornal e até uma campanha “Free Ronald Rios“.

É engraçado ver como a publicidade patina na internet – além dessas tentativas grosseiras de trazer a linguagem digital para veículos analógicos. Puro desespero. As mudanças que já abalaram o mercado de discos, o de filmes, a televisão, começa a chacoalhar os jornais, ainda não chegou de vez na publicidade. Mas quando chegar…