Segue a série!
White Stripes – “Dead Leaves and the Dirty Ground”
Little Joy – “Brand New Start”
Generationals – “When They Fight, They Fight”
Radiohead – “Jigsaw Falling Into Place”
Bloody Red Shoes – “It’s Getting Boring by the Sea (Blamma! Blamma! Red Shoes Mix)”
Rebel DJs – “Hung Up Night”
Arctic Monkeys – “Dancing Shoes ”
Modest Mouse – “Float On (demo)”
Roots – “Seed 2.0”
Sounds – “Tony the Beat (Rex the Dog Mix)”
Kaiser Chiefs – “Never Miss a Beat (Cut Cop Remix)”
Martin Solveig + Dragonette- “Boys & Girls (Radio Edit)”
LFO – “Freak”
LCD Soundsystem – “Time to Get Away”
MIA – “Paper Planes (DFA Remix)”
Cicada – “Falling Rockets (Just A Band Remix)”
Ladyhawke – “Paris is Burning (Alex Metric Remix)”
Quando linkei o comercial espanhol da próxima temporada de Lost que tem a trilha do Radiohead, o Thiago cogitou a existência de mashups entre dois dos maiores ícones da década que está chegando ao fim. Óbvio que já existia, né. Olha só.
Mashup com “Jigsaw Falling Into Place”…
…com “Reckoner”…
…com “Pyramid Song”…
…com “I Might Be Wrong”…
e com “There There”…
…só pra ficar nos que eu achei mais legal.
E esse promo da TV espanhola para a sexta temporada de Lost? Pelo visto, não tem o dedo da matriz americana, mas funciona bem, mesmo sendo clichê:
A dupla carioca lança sua terceira mixtape (depois dos 30 Minutes of Twelves e do Episode II) e segue nos mesmos trilhos que a consagrou: o tom geral fica entre o synthpop e a nu-disco, mas com ouvidos atentos aos hits conhecidos pela maioria das pessoas. Assim, o set desce macio e suave, perfeito para esse frio súbito desse início de primavera. Vi lá no Bloody Pop.
Twelves – The Twelfth Hour (MP3)
Methusalem – “Robotism”
Groove Armada – “Drop The Tough (The Twelves Remix)”
Glass Candy – “Miss Broadway”
Daft Punk – “Da Funk”
DJ Agent 86 – “Wavestate”
Gossip – “Standing in the Way of Control”
Gaz Nevada – “I-C Love Affair”
Phoenix – “Lisztomania”
Arpadys – “Mystery Rock (Vlad Maywad edit)”
The Do – “On My Shoulders”
Zoot Woman – “Information First”
The Jacksons – “Shake your Body”
Mr Oizo – “Two Takes It”
Bushy – “Sqezy Soul”
Zeigeist – “Humanitarianism (The Twelves Remix)”
Snoop Doggy Dogg – “Sensual Seduction”
Juan Maclean – “No Time”
DJ Agent 86 – “Magic”
K.I.D. – “Hupendi Musiki”
Franz Ferdinand – “Ulysses”
Siriusmo – “Discoding”
Dan Hartman – “Vertigo” / “Relight my Fire”
Air – “Sexy Boy”
Fever Ray – “Seven (The Twelves Remix)”
Pacific – “Hot Lips (The Twelves Remix)”
Patrick Alavi – “Power”
Dynasty – “I Dont Wanna be a Freak”
Metronomy – “Radio Ladio”
Siriusmo – “Last Dear”
Empire of the Sun – “Walking on Dream”
Elitechnique – “Spectral Escape”
The Virgins – “Rich Girls”
Black Kids – “…Dance With You (The Twelves Remake)”
The Juan Maclean – “Happy House”
M.I.A. – “Boyz”
Cut Copy – “So Haunted”
Space – “Magic Fly”
PNAU – “With You Forever”
Eddie Tour – “Up The Glitter”
Mr. Oizo – “Hun”
Cerrone – “Give Me Love”
Mr. Oizo – “Steroids (ft. Uffie)”
Tiga – “Shoes”
Kano – “It’s a War”
Daft Punk – “Revolution 909”
Radiohead – “Scatterbrain (The Twelves Remix)”
Terry Poison – “Comme Ci Comme Ça (The Twelves Remix)”
Sebastien Tellier – “Sexual Sportswear”
Chemical Brothers – “It Doesn’t Matter”
Database vs. French Horn Rebellion – “Beaches and Friends (The Twelves Remix)”
A temporada de shows internacionais no Brasil sempre esquenta no segundo semestre, mas, para muita gente, o melhor show de 2009 já aconteceu quando o Radiohead fez duas apresentações, no Rio de Janeiro e em São Paulo, em março passado. Entre as milhares de pessoas que assistiram aos shows, centenas levaram câmeras e celulares que filmam, registrando, de diferentes ângulos, praticamente a íntegra das duas apresentações.
O paulistano Andrews Ferreira Guedis, no entanto, não levou câmera – mas ao chegar em casa após o show passou a procurar, no YouTube, os vídeos da apresentação. “Quis aproveitar a empolgação pós-show juntando vídeos que apareceram na internet para uma edição multicâmera da música ‘Paranoid Android’”, explica. “Depois disso fui bombardeado com perguntas sobre a edição de outras músicas. Nunca tinha pensando em fazer um projeto desses, apenas editava vídeos de shows da minha própria banda – a Refink”.
Pilotando dois programas (o Adobe Premiere e o TMPGEnc 4.0 Xpress), ele começou a organizar uma tarefa ainda mais ousada: editar todo o show de São Paulo usando apenas o conteúdo capturado pelas câmeras dos fãs. O áudio saiu da própria mesa de som do show – arquivo que foi parar na internet menos de um mês depois da apresentação. E agora Andrews disponibiliza seu árduo trabalho para download no site que abriu para o projeto, chamado Rain Down (www.raindown.com.br).
O nome do projeto veio do momento mais emocionante do show em São Paulo, após a banda ter tocado a primeira música que Andrews editou. “‘Paranoid Android’ foi o grande momento do show. Em ‘Karma Police’, o público tentou chamar a atenção de Thom Yorke cantando o trecho ‘For a minute there, I lost myself’, mas isso mesmo só se concretizou ao final de ‘Paranoid Android’, em que o próprio Thom não resistiu à cantoria e começou a acompanhar os fãs com o trecho ‘rain down, rain down, come on rain down, on me’”. Já seu vídeo favorito, depois de editado, foi o de “Idioteque” – “ela conversa com a música, tem várias câmeras e mostra a agitação de Thom Yorke no vocal e todo o público vibrando”.
O processo de edição não foi simples e Andrews ressalta que o mais complicado foi sincronizar áudio e vídeo. “É difícil fazer um projeto desses com um equipamento amador como o meu”, explica. “O meu computador levava dias para deixar todos os vídeos convertidos para o formato ideal. Já passei horas sincronizando os vídeos, principalmente aqueles que tinham muitas câmeras, tinha que lidar com o travamento do PC constantemente”.
Da mesma forma que o grupo inglês disponibilizou seu último álbum, In Rainbows, gratuitamente na internet, Andrews também não irá cobrar por seu trabalho. Até porque os direitos autorais das músicas são do grupo.
“Essa questão começou a ser discutida e causou um grande mal estar, que me fez pensar em desistir”, conta. “Não filmei nenhum trecho do show e obtive autorização da maioria dos colaboradores do projeto para utilizar os vídeos. Meu trabalho foi juntar esses vídeos. Não ganhei um centavo, nem pretendo. Foi feito de fãs para fãs, com câmeras e celulares. Acredito que essa questão deve ser repensada, principalmente porque a internet revolucionou o jeito de se comunicar e criar”.
Depois do lançamento, o próximo passo é fazer que a banda assista ao show. Andrews diz que está se mexendo para fazer que seu trabalho chegue à banda. “A banda ficou impressionada com o público e deve rever isso do ponto de vista dos fãs brasileiros. Acredito que o Radiohead apoia o meu projeto, por isso que vou até o fim”.
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