Nação Zumbi e Ney Matogrosso podem seguir juntos

ney-jorge

Conversei com Lúcio Maia, Jorge Du Peixe e Pupilo sobre uma possível continuidade da parceria da Nação Zumbi com Ney Matogrosso após o show que fizeram juntos no Rock in Rio – o vídeo faz parte da cobertura que fiz do festival para o UOL.

Siba e Nação Zumbi juntos na Troça Elétrica

troca-eletrica-

Dois ícones da música pernambucana se reúnem para brincar o carnaval paulistano no Vale do Anhangabaú, quando a Naçao Zumbi recebe Siba para a segunda edição de sua Troça Elétrica: “As troças carnavalescas são agremiações onde amigos se juntam para saírem pelas ruas animando os foliões com instrumentos acústicos e estrutura menor que os grandes blocos de carnaval”, explica o baterista da Nação, Pupilo. O termo “troça” escancara o aspecto zombeteiro da brincadeira, que a Naçao transformou em uma versão elétrica no ano passado.

“A primeira edição aconteceu em 2016, no Rio de Janeiro, com a participação da banda Eddie e a Orquestra de Frevo Henrique Dias. O intuito é fazer de forma intinerante para interagir e ajudar a formatar o carnaval em outras cidades”, continua o baterista, que explica a conexão com o convidado deste ano, Siba. “Siba é um amigo e parceiro de longa data. É um folião e uma figura importante no resgate da cultura popular, inclusive no carnaval, com um trabalho maravilhoso junto aos maracatus rurais da zona da mata pernambucana.” Além de Siba, a Orquestra de Frevo Henrique Dias repete sua participação.

A Troça Elétrica de 2016 (Foto: Alfredo Alves/Dom B Produções)

A Troça Elétrica de 2016 (Foto: Alfredo Alves/Dom B Produções)

Mas a brincadeira não disfarça o tenso clima político pelo qual o Brasil atravessa, pauta dos dois artistas, que não deve ficar de fora do carnaval: “A arte sempre estará pronta para apontar e se manifestar contra o que é nocivo ao povo. Mas é preciso construir algo que saia do campo das manifestações e entre na consciência política como um fator de mudanças concretas. Estamos orfãos de lideranças com capacidade intelectual para nos representar lá onde as decisões são tomadas.”

A edição deste ano da Troça Elétrica acontece neste domingo, dia 19, no Vale do Anhangabaú, a partir das 19h e a entrada é gratuita. Mais informações aqui. O grupo também faz outra versão da Troça na quinta-feira antes do carnaval, desta vez no Recife, ao lado do grupo Bixiga 70 (mais informações aqui).

Caravana Sereia Bloom Remix

ceu

E o disco da Céu no ano passado começa a ser submetido à etapa do remix, começando com retrabalhos assinados por Pupilo e por Dustan Gallás. Ouve só:

Outros vêm aí!

Vazou o disco novo do Otto

Não custa lembrar que The Moon 1111 é o disco em que a banda de apoio de Otto é formada apenas por Catatau, Dengue e Pupillo.

Baixa lá via La Cumbuca.

Otto 2012

E parece que finalmente o novo disco de Otto – The Moon 1111, anunciado desde o ano passado – começa a dar as caras. Gravado com uma banda de primeira (Catatau, Pupillo e Dengue), o disco aparece com “Ela Falava”, música em que divide os vocais com a atriz Tainá Muller:

Curti. Dá pra fazer o download aqui.

Otto 2011: “The Wall com Fela Kuti”

Alguém já ouviu esse disco novo de Otto?

Junio Barreto 2011

Junio botou seu novo disco, Setembro, produzido por Pupilo, pra ouvir em streaming em seu site, dá uma sacada.

Sonantes sobre Sonantes

Céu, Gui, Pupilo, Dengue e Rica falam sobre essa onda.

Vida Fodona #212: Tava com saudades?

Duas semaninhas sem Vida Fodona… Deu pra sentir falta, né? Então vamos começar tudo como se fosse a primeira vez…

Jorge Ben Jor + Mano Brown – “Umbabarauma”
Notorious XX – “Islands is the Limit”
Wale – “Freaks (Bird Peterson Remix)”
Mia – “Haters”
Roffle Meow – “The Fame Nasty”
Rolling Stones – “Sympathy for the Devil (Neptunes Remix)”
Tulipa Ruiz – “Efêmera”
Starfucker – “German Love”
Jack Johnson – “To The Sea”
Kid Cudi – “All Talk”
Mark Ronson + MNDR + Q-Tip – “Bang Bang Bang”
Yolanda Be Cool + B Dcup – “We No Speak Americano”
Legião Urbana – “Soul Parsifal”

Shall we?