Vida Fodona #831: Dezembro de 2024 tá intenso

…e tá longe do fim!

Ouça abaixo:  

Vida Fodona #830: Sem muito papo

Chega mais.

Ouça abaixo:  

Vida Fodona #825: Outubro já começou daquele jeito que a gente gosta

Não dá pra ficar parado…

Ouça abaixo:  

E tem disco novo do Pulp vindo aí?

Todo mundo falando da volta do Oasis tocando músicas velhas, mas a principal banda do britpop segue em atividade e começou a mostrar músicas novas nos shows mais recentes. Na semana passada, ao tocar em um festival em Helsinque, na Finlândia, o Pulp pela primeira vez ao vivo mostrou uma música que compôs com o ex-integrante Richard Hawley em 2022, que inclusive subiu no palco com a banda para tocar “A Sunset”. Foi só a primeira das novidades. Depois de mais de 12 anos sem tocar na América do Norte, o grupo começou sua turnê no continente e aos poucos vem mostrando mais músicas novas: no domingo, em Chicago, nos EUA, mostrou uma música chamada “Spike Island” e na terça, em Toronto, no Canadá, apresentou mais outra inédita, esta “My Sex”. Assista às novas músicas abaixo:  

Vida Fodona #821: Felizmente mais tranquilo

Equilíbrio constante…

Ouça abaixo:  

Vida Fodona #818: O próximo mês promete

Vamos lá que agosto tá vindo…

Ouça abaixo:  

Jarvis Cocker & The Mary Chain

“Eu não sou Jesus, mas tenho as mesmas iniciais”, apresentava-se Jarvis Cocker, vocalista do Pulp, pela metade dos anos 90 quando tornou-se um dos grandes nomes do pop britânico – e embora não tenha precisado usar estas credenciais, lá estava ele, domingo passado, dividindo os vocais com Jim Reid, do Jesus & Mary Chain, na última noite do festival italiano Medimex, na cidade de Taranto. Jarvis foi chamado para participar do show da clássica banda indie escocesa e assumiu os vocais no grande hit da banda, a irresistível “Just Like Honey”, num momento épico para o indie britânico. Quem dera…

Assista abaixo:  

E essa versão em espanhol pra “Common People” do Pulp?

Transcorria da primeira aula do curso que estou dando sobre música brasileiro rumo à festa que discotequei no sábado, quando o compadre Fábio “Mumu” Bianchini me lança um link pelo Whatsapp enquanto ele mesmo estava a caminho do show do Paulinho da Viola, na distante Florianópolis. “Tu já ouviu ISSO AQUI?”, perguntava no mesmo balão em que linkava a versão que a espanhola Jornada B. havia feito para “Common People” do Pulp. Filha de atores – da espanhola Blanca Oteyza e do argentino Miguel Ángel Solá -, a jovem nascida em Madrid lançou-se em carreira solo no ano passado, com o disco Tú Y Cuántos Más, e aos poucos prepara o segundo álbum, precedido justamente por essa inacreditável versão do hino britpop para o idioma latino. Não bastasse isso, o clipe é uma maravilha, dá uma sacada aí embaixo:  

Duas horas de Blur! Uma hora e meia de Pulp!

Fora uma hora de Weyes Blood e outra de Warpaint. A versão chilena do festival Primavera – chamada Primavera Fauna – acaba de divulgar os horários e se eu não tivesse que ir à Flip no fim de novembro já teria comprado meus ingressos e minha passagem… Fora a possibilidade de esticar pra ver o Cure em Santiago na quinta seguinte (desse eu não desisti ainda).

Saca só:  

Vida Fodona #757: Frio nada a ver

Mas eu dou um jeito, cê sabe…

Ouça abaixo.