O blog Design on the Rocks resolveu dar uma mão pra galera que fala nomes de produtos estrangeiros com a pronúncia errada. Saca só:
Lá no blog tem mais.
40 artistas substituíram 365 propaganda por cartazes antipublicidade em dez cidades do Reino Unido, num evento que chamaram de “brandalism” (da aglutinação dos termos “brand”, marca, e “vandalism”).
Qualquer produto. Qualquer serviço. Qualquer imagem. Quaisquer palavras. O pop perdoa todo mundo:
É uma piada, mas…
O último bate papo que faço na Expo Y acontece hoje às 19h, quando converso com o Carlos Merigo, do Brainstorm9, sobre o papel da opinião no mundo digital com o foco na publicidade. Depois dos papos com Bia Granja (sobre cultura de internet) e Tiago Dória (sobre jornalismo), essa terceira mesa encerra a parceria do Link com a Expo Y, que também termina hoje.
• Todos os homens têm direito ao acesso livre à internet • Lessig: ‘O futuro da internet não está aqui’ • Anonymous x Otan • Além das compras coletivas • O cinema é todo seu • E3: Rumo à oitava geração • Novo controle já ganhou até apelido: Wiipad • Espaçonave estacionada • Online, Apple quer ser o centro digital • Para ouvir músicas online • Carlos Merigo: “E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa” • Vida Digital: Rhok •
Que frase:
“As melhores mentes da minha geração estão pensando em como fazer as pessoas clicarem em anúncios. Isso é um saco!”
Jeff Hammerbacher, no novo livro The Filter Bubble, destacado pelo Tiago Dória. A imagem eu tirei daqui.
Comerciais multiprodutos! Como é que ninguém pensou nisso antes?