Viu como se fala?

designontherocks-ysl

O blog Design on the Rocks resolveu dar uma mão pra galera que fala nomes de produtos estrangeiros com a pronúncia errada. Saca só:

designontherocks-callofduty

designontherocks-bud

designontherocks-diners

designontherocks-hagen

designontherocks-locccitane

designontherocks-nestea

designontherocks-ruffles

designontherocks-schweppes

designontherocks-stela

designontherocks-virgin

designontherocks-ww

Lá no blog tem mais.

Vandalismo contra marcas

brandalism

40 artistas substituíram 365 propaganda por cartazes antipublicidade em dez cidades do Reino Unido, num evento que chamaram de “brandalism” (da aglutinação dos termos “brand”, marca, e “vandalism”).

Mais informações no site do evento.

Um vídeo genérico para limpar a barra de uma marca – e da corporação que a detém

generico

Qualquer produto. Qualquer serviço. Qualquer imagem. Quaisquer palavras. O pop perdoa todo mundo:

Fuck Yeah Publicitários

E essa agora?

Vai vendo

Gatos: o futuro da publicidade

É uma piada, mas…

Os bastidores da publicidade brasileira

Hoje na Expo Y: Alexandre Matias entrevista Carlos Merigo


O último bate papo que faço na Expo Y acontece hoje às 19h, quando converso com o Carlos Merigo, do Brainstorm9, sobre o papel da opinião no mundo digital com o foco na publicidade. Depois dos papos com Bia Granja (sobre cultura de internet) e Tiago Dória (sobre jornalismo), essa terceira mesa encerra a parceria do Link com a Expo Y, que também termina hoje.

Link – 13 de junho de 2011

Todos os homens têm direito ao acesso livre à internetLessig: ‘O futuro da internet não está aqui’Anonymous x OtanAlém das compras coletivasO cinema é todo seuE3: Rumo à oitava geraçãoNovo controle já ganhou até apelido: WiipadEspaçonave estacionadaOnline, Apple quer ser o centro digitalPara ouvir músicas onlineCarlos Merigo: “E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa”Vida Digital: Rhok

“Vi as melhores mentes da minha geração destruídas pelo Facebook”

Que frase:

“As melhores mentes da minha geração estão pensando em como fazer as pessoas clicarem em anúncios. Isso é um saco!”

Jeff Hammerbacher, no novo livro The Filter Bubble, destacado pelo Tiago Dória. A imagem eu tirei daqui.

O futuro da publicidade

Comerciais multiprodutos! Como é que ninguém pensou nisso antes?