Eu, Mini, Bruno e Arnaldo falamos do saudoso portal que criamos em 2007 e matamos em 2015 para discutir comunicação e internet e seu futuro a partir de um mundo pós-redes sociais no Festival de Interatividade e Comunicação que acontece nestas segunda e terça, em Porto Alegre. Nossa mesa acontece nesta segunda-feira, às 16h15, na Unisinos – as inscrições podem ser feitas no site do FIC 2019.
Vou à capital gaúcha assistir à masterclass que Geoff Emerick, o engenheiro de som dos Beatles, irá dar no Audio Porto – mais informações no site deles.
A TVE gaúcha fez um especial em quatro partes sobre a cena que surgiu ao redor do Estúdio Vórtex, em Porto Alegre, e deu origem à cena gaúcha dos anos 80, entrevistando nomes como Wander Wildner, Frank Jorge, Carlos Gerbase, Humberto Gessinger, entre outros. Material importante num país que não registra suas cenas regionais nem seu passado musical, com várias imagens de época.
Dica do Mini.
Vamos conferir se a banda de Greg Dulli continua a nos emocionar… E eu esqueci de comentar que eles vão passar pelo Brasil – tocam dia 22 de maio em São Paulo e no dia seguinte em Porto Alegre.
E no show de Porto Alegre, o grupo carioca tocou um clássico da Graforréia:
(Mas a foto que ilustra o post foi tirada em Salvador…)
Dica do Mini.
Ferla conta mais sobre o show do De Falla da semana passada:
E foi logo na terceira música do Lado A, “Sodomia”, quando o sempre provocativo vocalista Edu K dissertou algo na linha do “qualquer amor vale a pena”, que se revelou (ou se relembrou, neste caso) porque o De Falla é diferente para o mundo do roquenroll brasuca – para os gaúchos têm ainda mais significados, que vão surgir logo ali embaixo.
As fotos são do Fernando Halal, que deixou o link nos comments.
Biba Meira na bateria! E tocando o primeiro disco na íntegra! Hoje, em DUAS SESSÕES, em Porto Alegre. Incrível! A Zero Hora acompanhou um ensaio pro show de hoje.
:-O
Carlinhos explica o que podemos esperar do novo disco da banda…
Que história depret…
Aliás, depret é pouco. Aqui e aqui dá para ver o próprio momento do atropelameto de dois ângulos. Não é nada legal, já aviso.