Com uma folha de papel sulfite e um estilete, o artista inglês Marc Hagan-Guirey – também conhecido como Paper Dandy – faz miséria e consegue transformar a folha no que ele quiser. E o que ele quis dessa vez foi recriar cenas de Guerra nas Estrelas usando apenas esses materiais básicos. Por isso organizou uma campanha no Kickstarter para conseguir realizar não apenas as obras, mas também uma exposição neste mês em Londres. O resultado é de cair o queixo…
Imagine a abertura do seriado Twin Peaks recriada inteirinha em recortes de papel. Agora pare de imaginar e aperte o play:
Pingo van der Brinkloev fez esses pequenos loops de cenas cotidianas animadas por computador – “nenhuma árvore foi machucada para a realização deste filme”, ele brinca no vídeo, pois tudo que você vê em seu curta It’s Paper foi feito digitalmente:
Duvido que você faça isso.
Uma escultura em papel do canadense Maskull Lasserre.
Curtiu? A dupla russa People Too, Alexei Lyapunov e Lena Ehrlich, faz um monte desses, dá uma sacada.
A artista inglesa Su Blackwell faz arte recortando livros, esculpindo em papel com a tesoura, e fez sua pequena homenagem à Alice de Lewis Carroll. Vale olhar o resto do trabalho dela.
Não entendeu? É arte. Raq explica.