Como uma invasão alienígena pode salvar a economia mundial

A sugestão – de que se tivéssemos um inimigo comum como alienígenas as finanças mundiais não estariam nessa merda – é do Paul Krugman e faz sentido:

Ele cita um episódio de Além da Imaginação ao final de sua fala, mas está se referindo, na verdade, ao clássico episódio The Architects of Fear, da série Outer Limits, que era uma espécie de seriado concorrente e similar ao Twilight Zone, mas com um pé mais firme na ciência do que no surrealismo (um dia eu falo mais desse seriado, é demais). Olha o episódio inteirinho aí embaixo:

E a premissa do tal episódio é conhecida pela maioria por aqui, pois seu final é bem parecido com o plano de Veight ao final de Watchmen. Não é coincidência, Alan Moore inclusive cita o seriado bem nas últimas páginas de sua minissérie:

Aí junta isso com o papo desse cara no programa do Bill Maher, falando que o débito dos bancos norte-americanos é maior do que todo o orçamento da história da Nasa:

Mistura ainda com esse papo do “fim do sonho” (que faz sentido) e repare na quantidade de filmes que estão sendo lançados sobre alienigenas ou sobre o fim do mundo e não se espante se começarmos a ver mais notícias sobre vida fora da terra, hohoho…

Brainstorm sobre o fim de Lost: Outer Limits

Outer Limits era o seriado que, dizem, o governo americano produziu em contrapartida ao Além da Imaginação de Rod Serling (a nóia sobre a participação do governo americano) diz respeito ao fato de seu produtor, Leslie Stevens, ser da marinha – e de família militar. No primeiro episódio da série, This Galaxy Being, um radialista consegue “entrevistar” um alienígena – e é com esse discurso (especificamente, com sua fala a partir dos 4 minutos e 20 segundos – hehe) que eu começo a discutir o final de Lost.

E já que tocamos nesse assunto…

Já o leu o Watchmen em quadrinho? Tá com um tempo? Ouve bem em inglês? Então saca só esse episódio da clássica série The Outer Limits, dos anos 60. Há quem diga que o seriado seria uma resposta institucional a outro líder de audiência, Além da Imaginação, uma vez que seu criador Leslie Stevens, ao que consta, seria um agente do governo norte-americano dentro da emissora ABC. Neste episódio, The Architechs of Fear, vemos a criação e execução de um plano Veidtiano até dizer chega – ainda mais no sentido original de Watchmen – que pode ter sido a inspiração original para o próprio Alan Moore (que cita o episódio no encerramento da série). O episódio tem quase 50 minutos, vale assistir.