O que o novo Quarteto Fantástico tem a ver com os filmes de David Cronenberg?

, por Alexandre Matias

fantastic-four

E não bastasse o próximo filme do Quarteto Fantástico estar sendo dirigido pelo mesmo Josh Trank do Chronicle (Poder Sem Limites, no Brasil, não viu ainda?), eles chegam agora com esse trailer responsa.

O Ramon tá achando que eles vão se enveredar pelo caminho da Planetary, mas nessa entrevista que o Trank deu ao site Collider, ele fala de uma outra abordagem para o filme:

“Acho que é o lado de ficção científica do filme que o separa dos outros filmes de super-herói. Eu sou muito fã de David Cronenberg e sempre vi o Quarteto Fantástico e o tipo de estranheza que acontece como os personagens e na forma como eles se transformam muito na linha de um conto de ficção científica Cronenberguiano, em que algo horrível acontece com seu corpo e o transforma de um jeito que você não consegue controlar. E o potencial de ficção científica pesada num material desses me deixa muito animado. (…) Acho que as pessoas têm um concepção errada quando chegam nos adjetivos. “Fantástico” quer dizer que o tom deve ser fantástico e estamos falando de coisas fantásticas que não precisam ser ‘pop’. As pessoas precisam refrescar seu entendimento do idioma porque “fantástico” é A Mosca. São coisas fantásticas que acontecem com pessoas reais e realidades que vemos em nossos cotidianos.”

Imagina o que esse cara pode fazer…

Tags: ,