A verdade de Kamasi Washington

kamasi-2017

Depois de shows arrebatadores no Nublu Jazz Festival, em São Paulo, o saxofonista californiano Kamasi Washington anuncia o lançamento de seu primeiro disco desde seu aclamado The Epic, de 2015. O EP Harmony of Difference (cuja capa, acima, foi feita pela irmã de Kamasi, Amani) foi apresentado esta semana com o clipe de “Truth”, abaixo:

O disco vai ser lançado oficialmente no meio do ano. Abaixo, meia hora do último show que Kamasi fez no Sesc Pompeia, filmada por mim:

Kamasi Washington e Cymande em São Paulo

kamasi-washington

Edição 2017 do já tradicional Nublu Jazz Festival se supera e reúne pesos pesados como o grupo inglês de funk Cymande, os Cookers (que reúne velhos mestres como Cecil McBee, Eddie Henderson e Billy Hart), o rapper e poeta Saul Williams e o saxofonista Kamasi Washington, que além de uma obra pessoal de peso também circula entre bambas como Kendrick Lamar, Flying Lotus e Thundercat. Do lado brasileiro, os Sambas do Absurdo de Gui Amabis, Rodrigo Campos e Juçara Marçal e o projeto Plim, do baterista Sergio Machado (que toca com Metá Metá e Tulipa Ruiz). Os shows acontecem no Sesc Pompeia em São Paulo e no Sesc de São José dos Campos entre os dias 6 e 8 de abril com a seguinte calendário: no Pompeia dia 6 tem Cymande e Sambas do Absurdo, dia 7 tem Cookers e Plim e dia 8 tem Kamasi Washington e Saul Williams; em São José dos Campos dia 6 tem Kamasi Washington e Saul Williams, dia 7 tem Cymande e Sambas do Absurdo e dia 8 tem Cookers e Plim. Kamasi Washington encerra o evento com um show solo dia 9. Os ingressos começarão a ser vendidos no final de março e custarão entre R$15 a R$50.