Dinheiro pixelado

dinheiro-noruega-50

E por falar em Noruega, esse é o verso das novas notas de coroas norueguesas, que devem começar a circular em 2017 – tudo pixelado. A versão foi uma proposta de uma parceria entre a empresa de arquitetura Snøhetta e o estúdio de design The Metric System. Do lado de frente, imagens tradicionais que remetem à cultura do país. Na parte de trás, paisagens do litoral escandinavo pixeladas de acordo com o valor das notas e a intensidade na Escala de Beaufort, que mede a força dos ventos. Vale dar uma sacada no PDF divulgado pelo Norgens Bank, em que eles mostram os desenhos finalistas para este novo dinheiro.

dinheiro-noruega

Vi no Brainstorm9.

WTF do dia: Let it… quê?!

gylne-tider-let-it-be

Antes de mais nada, assista a esse vídeo:

Entendeu alguma coisa?

 

A diferença entre um atentado da extrema direita e de um muçulmano, por Gustavo Chacra

Do blog do Chacra:

Quando um ato de terrorismo acontece no Ocidente, sei que meus amigos muçulmanos ficam torcendo desesperadamente para que o autor não seja algum seguidor da mesma religião deles. Sabem que serão associados à ação no outro dia quando forem ao trabalho, à universidade ou à academia. Alguns precisarão esconder os nomes ou adotar apelidos “americanizados”.

Esta espécie de generalização pode ser resumida em um ato de punição coletiva que recebeu destaque nesta semana nos EUA. Depois do 11 de Setembro, um americano matou duas pessoas (um muçulmano e um hindu, mas imaginava que ambos fossem seguidores do islã) e feriu outro (também muçulmano) para se “vingar” dos atentados, por mais que as vítimas nada tivessem a ver com a Al Qaeda. Nesta semana, o autor foi executado no Texas. Ironicamente, até o último minuto, o muçulmano que foi ferido por ele e os parentes das outras duas vítimas, com o apoio do Conselho das Relações Islamico-Americanas, tentaram impedir a execução do islamofóbico. Segundo eles, o assassino deveria ser perdoado pois ninguém deve ser punido com a morte. Uma aula de humanidade em uma nação desenvolvida onde ainda existe a pena capital.

Caso um muçulmano estivesse envolvido nos ataques terroristas de ontem, algumas pessoas poderiam ser alvos de revides em Oslo, como ocorreu no Texas dez anos atrás. E extrema direita da Noruega se fortaleceria justamente pelo discurso islamofóbico. Os muçulmanos seriam vistos como inimigos neste país, por mais que muitos deles sejam nascidos na Noruega, falem a língua e tenham orgulho de sua nação.

Barra.

Psicologia infantil e cultura pop

Que tal usar a tática Pernalonga para convencer seu filho ou sobrinho?

…e se o caso for choro ininterrupto, uma boa saída é o death metal norueguês:

E ainda há quem use as táticas da vovó.