Como foi o show do Teenage Fanclub no Rio de Janeiro

Só vi alguns vídeos (como esse do Marcioka aí em cima), mas o áudio do show apareceu para download, veja aqui.

Cidadão Instigado + Legião Urbana


Cidadão Instigado + Dado Villa Lobos – “Tempo Perdido”

Dado Villa-Lobos deu uma palhinha num show do Cidadão Instigado no Rio no fim de semana e a banda aproveitou pra emendar duas do Legião. O Ricardo tava lá e escreveu sobre o show (os vídeos são da Jô):

Ontem, fui assistir ao Cidadão Instigado no Rival e confesso que minha expectativa era ainda maior. Penso que é a melhor banda em atividade no Brasil e ainda não havia os visto ao vivo. Fui com meu amigo Cadu e não nos decepcionamos, um showzaço. Lembro que desde a abertura, com ‘Doido’, comentei que nenhuma banda ‘normal’ abriria daquela forma e o show prosseguiu com interpretações magistrais de pérolas como ‘Deus é uma viagem’ e ‘Como as Luzes’, até Catatau chamar uma participação especial: Dado Villa-Lobos. Ficamos agradavelmente surpresos, até porque não estava no roteiro. Gostei ainda mais que ele tocou ‘Homem Velho’, das minhas preferidas do último álbum da banda, uma tocante homenagem a Deus, quer dizer, Neil Young. Mas nem podíamos imaginar o que vinha depois…

Já tinha visto o Dado tocar em shows de outras bandas e é sempre legal, mas dessa vez foi diferente. Ele entrou no palco com a simplicidade de sempre, parecendo congelado no tempo, vestindo uma camiseta do Blur e após a bonita interpretação de ‘Homem Velho’, a banda emendou inacreditavelmente com uma das melhores canções da Legião Urbana, ‘Andrea Doria’, em versão fiel à original. Foi especial porque bateu tudo muito forte ali, assistir aquela canção ao vivo, com o guitarrista da banda que mais ouvi na minha adolescência junto com a banda que mais admiro atualmente. E o fato de ver o Catatau cantando era como se cada um de nós cantasse ali no palco, por ele representar o oposto do comportamento messiânico de Renato Russo. Ainda tocaram ‘Tempo Perdido’, “um dos momentos mais lindamente melancólicos da história da música pop”, como definiu Hermano Vianna, e a música da Legião que meu pai mais gosta.

Tudo é questão de feeling, o lugar certo, na hora certa, e naquele momento foi como se um filme da vida passasse em minha mente. Foi significante ver o Cidadão Instigado tocando Legião com o Dado, o encontro de referências importantes para mim, situados em espaços tão distintos de tempo. Pelo inesperado, pela nostalgia, foi daqueles momentos inesquecíveis. E, significativamente, a próxima música que a banda tocou foi ‘O Tempo’ e versos como “olha pra mim, eu já não sou mais o menino que você deixou” ou “o tempo é um amigo precioso” fizeram ainda mais sentido.

Poderia falar do quanto a banda ainda é mais criativa no palco do que no estúdio; que Catatau só confirmou o que eu já sabia, que é o melhor guitarrista de sua geração; que Dado ainda voltou para tocar com muita empolgação mais músicas do Cidadão… Mas prefiro deixar essa última imagem, a torrente de sentimentos que me invadiu naquele momento: Cidadão Instigado, Legião Urbana, ‘Andrea Doria’, ‘O Tempo’, o tempo…


Cidadão Instigado + Dado Villa Lobos – “Andrea Doria”

Realmente, essa versão de “Andrea Doria” (que música!) ficou demais.

Gente Bonita @ Segredo, por IHateFlash

E se eu te falar que a Gente Bonita @ Segredo foi memorável você acreditaria? E se em vez disso eu apenas mostrasse parte das fotos que incansável Mattina (do coletivo IHateFlash – bem legal, não conhecia) fez no sábado passado, nas Laranjeiras? E se eu te disser que a festa foi tão boa que talvez rola uma segunda edição mais rápido do que estávamos pensando?

Tem mais fotos ainda aqui.

On the run 80: Gente Bonita, 40 graus

Começar o ano com uma Gente Bonita no Rio de Janeiro é sinal de boa sorte! Invadimos o verão carioca dentro de uma festa que é… Segredo. Nova onda do compadre Dodô, a Segredo, como o nome diz, é segredo: não divulga-se onde acontece a festa, nem quem toca, mas abrimos uma exceção aqui e já antecipamos que quem vai cuidar do som da festa, à noite inteira, é a Gente Bonita – trazendo hits da nova temporada prontinhos pra aquecer ainda mais o verão do Rii (mas já abro aqui outro dos segredos – o ar condicionado é power). Quem quiser descobrir o segredo, basta entrar na página da festa, enviar seu nome para o email que está lá até as 15h deste sábado para saber todas as coordenadas da noite. E se você quer ter uma idéia de qual será o clima, fizemos esse setzinho novo cheio de pérolas ensolaradas para uma noite incrível. Vamo lá?

Gente Bonita Mixtape Rio Verão 2011 (MP3)

Strange Talk – “Climbing Walls”
Terry Poison – “Comme Ci Comme Ça (The Twelves Remix)”
Get Stellar – “The Moment”
Apples in Stereo – “Dance Floor”
Aloe Blacc – “I Need a Dollar”
Darwin Deez – “Up in the Clouds”
Housse de Racket- “Oh Yeah!”
Two Door Cinema Club – “What You Want (Redlight Remix)”

Arnaldo Branco WTF

Arnaldo postou essa foto dele em 1988 como isca para as meninas irem no lançamento do Mundinho Animal no Rio, na Cucaracha, “O” programa de sexta-feira na querida ex-capital.

E por falar no Neu…

Nesta sexta tem Gente Bonita no clube do Dago e do Gui pela primeira vez. Aí em cima tem um vídeo direto da cabine de comando GB durante a festaça que rolou no Rio no mês passado. Sexta eu volto a lembrar, mas deixa marcado aí na agenda.

Rio de Janeiro é sempre bom!

Lá vamos nós de novo para a cidade maravilhosa! Deixamos o frio de São Paulo de lado para pegar um inverno carioca, dar uma passada na Urca, olhar o mar, Copa, Ipanema, Leblon e, claro, Botafogo, onde aterrissamos nossa audionave entre as cabeças e quadris de quem aparecer ali na Pista 3. Invadimos a festa My House com disparar novidades quentinhas, pérolas desconhecidas, versões viradas do avesso, hits em brasa e, claro, a mistura de tudo isso numa seqüência lógica de ritmo e acabação saudável. Vamos de LCD Soundsystem a Britney Spears, passando por Beatles, Strokes, Madonna, Michael Jackson, Cut Copy, MGMT, Starfucker e Breakbot. Prepare suas pernas, a noite vai ser delírio.

Gente Bonita @ Rio de Janeiro
Invadindo a My House
DJs residentes: Tiago Lins e Sugar Rush
DJs convidados: Luciano Kalatalo & Alexandre Matias (Gente Bonita Clima de Paquera)
23h
Quarta-feira, 19 de maio de 2010
Local: Pista 3 – Rua São João Batista 14, Botafogo. Rio de Janeiro.
Preço: R$ 20 ou R$15 (com nome na lista ou flyer)

Essa semana tem Gente Bonita no Rio de Janeiro

E por falar em beleza, no próximo sábado, a GB é convidada do pessoal da festa My House, na Pista 3. Quem vai?

Marcelo D2, BNegão e Black Alien juntos em 2010

Infelizmente foi preciso que o Speed morresse para que os três voltassem ao mesmo palco, na madrugada da última sexta, com o Afrika Bambaataa nas picapes do Circo Voador. Mas isso só aumenta a expectativa em relação à volta do Planet Hemp. Vi lá no Cumbuca.

Móveis Coloniais de Acaju ao vivo no Circo Voador

É, esse show aí de cima, pra download, por aqui.