Trabalho Sujo - Home

Cidadão Instigado + Legião Urbana


Cidadão Instigado + Dado Villa Lobos – “Tempo Perdido”

Dado Villa-Lobos deu uma palhinha num show do Cidadão Instigado no Rio no fim de semana e a banda aproveitou pra emendar duas do Legião. O Ricardo tava lá e escreveu sobre o show (os vídeos são da Jô):

Ontem, fui assistir ao Cidadão Instigado no Rival e confesso que minha expectativa era ainda maior. Penso que é a melhor banda em atividade no Brasil e ainda não havia os visto ao vivo. Fui com meu amigo Cadu e não nos decepcionamos, um showzaço. Lembro que desde a abertura, com ‘Doido’, comentei que nenhuma banda ‘normal’ abriria daquela forma e o show prosseguiu com interpretações magistrais de pérolas como ‘Deus é uma viagem’ e ‘Como as Luzes’, até Catatau chamar uma participação especial: Dado Villa-Lobos. Ficamos agradavelmente surpresos, até porque não estava no roteiro. Gostei ainda mais que ele tocou ‘Homem Velho’, das minhas preferidas do último álbum da banda, uma tocante homenagem a Deus, quer dizer, Neil Young. Mas nem podíamos imaginar o que vinha depois…

Já tinha visto o Dado tocar em shows de outras bandas e é sempre legal, mas dessa vez foi diferente. Ele entrou no palco com a simplicidade de sempre, parecendo congelado no tempo, vestindo uma camiseta do Blur e após a bonita interpretação de ‘Homem Velho’, a banda emendou inacreditavelmente com uma das melhores canções da Legião Urbana, ‘Andrea Doria’, em versão fiel à original. Foi especial porque bateu tudo muito forte ali, assistir aquela canção ao vivo, com o guitarrista da banda que mais ouvi na minha adolescência junto com a banda que mais admiro atualmente. E o fato de ver o Catatau cantando era como se cada um de nós cantasse ali no palco, por ele representar o oposto do comportamento messiânico de Renato Russo. Ainda tocaram ‘Tempo Perdido’, “um dos momentos mais lindamente melancólicos da história da música pop”, como definiu Hermano Vianna, e a música da Legião que meu pai mais gosta.

Tudo é questão de feeling, o lugar certo, na hora certa, e naquele momento foi como se um filme da vida passasse em minha mente. Foi significante ver o Cidadão Instigado tocando Legião com o Dado, o encontro de referências importantes para mim, situados em espaços tão distintos de tempo. Pelo inesperado, pela nostalgia, foi daqueles momentos inesquecíveis. E, significativamente, a próxima música que a banda tocou foi ‘O Tempo’ e versos como “olha pra mim, eu já não sou mais o menino que você deixou” ou “o tempo é um amigo precioso” fizeram ainda mais sentido.

Poderia falar do quanto a banda ainda é mais criativa no palco do que no estúdio; que Catatau só confirmou o que eu já sabia, que é o melhor guitarrista de sua geração; que Dado ainda voltou para tocar com muita empolgação mais músicas do Cidadão… Mas prefiro deixar essa última imagem, a torrente de sentimentos que me invadiu naquele momento: Cidadão Instigado, Legião Urbana, ‘Andrea Doria’, ‘O Tempo’, o tempo…


Cidadão Instigado + Dado Villa Lobos – “Andrea Doria”

Realmente, essa versão de “Andrea Doria” (que música!) ficou demais.

Gente Bonita @ Segredo, por IHateFlash

E se eu te falar que a Gente Bonita @ Segredo foi memorável você acreditaria? E se em vez disso eu apenas mostrasse parte das fotos que incansável Mattina (do coletivo IHateFlash – bem legal, não conhecia) fez no sábado passado, nas Laranjeiras? E se eu te disser que a festa foi tão boa que talvez rola uma segunda edição mais rápido do que estávamos pensando?

Tem mais fotos ainda aqui.

On the run 80: Gente Bonita, 40 graus

Começar o ano com uma Gente Bonita no Rio de Janeiro é sinal de boa sorte! Invadimos o verão carioca dentro de uma festa que é… Segredo. Nova onda do compadre Dodô, a Segredo, como o nome diz, é segredo: não divulga-se onde acontece a festa, nem quem toca, mas abrimos uma exceção aqui e já antecipamos que quem vai cuidar do som da festa, à noite inteira, é a Gente Bonita – trazendo hits da nova temporada prontinhos pra aquecer ainda mais o verão do Rii (mas já abro aqui outro dos segredos – o ar condicionado é power). Quem quiser descobrir o segredo, basta entrar na página da festa, enviar seu nome para o email que está lá até as 15h deste sábado para saber todas as coordenadas da noite. E se você quer ter uma idéia de qual será o clima, fizemos esse setzinho novo cheio de pérolas ensolaradas para uma noite incrível. Vamo lá?

Gente Bonita Mixtape Rio Verão 2011 (MP3)

Strange Talk – “Climbing Walls”
Terry Poison – “Comme Ci Comme Ça (The Twelves Remix)”
Get Stellar – “The Moment”
Apples in Stereo – “Dance Floor”
Aloe Blacc – “I Need a Dollar”
Darwin Deez – “Up in the Clouds”
Housse de Racket- “Oh Yeah!”
Two Door Cinema Club – “What You Want (Redlight Remix)”

Rio de Janeiro é sempre bom!

Lá vamos nós de novo para a cidade maravilhosa! Deixamos o frio de São Paulo de lado para pegar um inverno carioca, dar uma passada na Urca, olhar o mar, Copa, Ipanema, Leblon e, claro, Botafogo, onde aterrissamos nossa audionave entre as cabeças e quadris de quem aparecer ali na Pista 3. Invadimos a festa My House com disparar novidades quentinhas, pérolas desconhecidas, versões viradas do avesso, hits em brasa e, claro, a mistura de tudo isso numa seqüência lógica de ritmo e acabação saudável. Vamos de LCD Soundsystem a Britney Spears, passando por Beatles, Strokes, Madonna, Michael Jackson, Cut Copy, MGMT, Starfucker e Breakbot. Prepare suas pernas, a noite vai ser delírio.

Gente Bonita @ Rio de Janeiro
Invadindo a My House
DJs residentes: Tiago Lins e Sugar Rush
DJs convidados: Luciano Kalatalo & Alexandre Matias (Gente Bonita Clima de Paquera)
23h
Quarta-feira, 19 de maio de 2010
Local: Pista 3 – Rua São João Batista 14, Botafogo. Rio de Janeiro.
Preço: R$ 20 ou R$15 (com nome na lista ou flyer)