Um seriado no ano que vem e duas aparições ao vivo – uma com Noel Gallagher e outra com Stephen Colbert rimando! Gorillaz resolvem invadir a televisão – falei sobre isso no meu blog no UOL.
Depois de saírem da ficção para os palcos, os Gorillaz querem chegar na TV. A banda de desenho animado inventada pelo líder do Blur Damon Albarn e pelo criador da Tank Girl Jamie Hewlett acaba de lançar um novo álbum – o melancólico e moderno Humanz, que deve ter seu grande momento durante o próprio festival do grupo -, mas é só o começo desta nova fase.
Pelo menos foi o que o desenhista Hewlett disse em entrevista ao site canadense Exclaim, que lhe encomendaram dez episódios de série em desenho animado com o grupo símio. “Eu vou dirigir o primeiro e o último, mas teremos que ter alguém pra dirigir os outros episódios. Acho que se eu tentasse fazer tudo sozinho, iria morrer.”
Mas o desenho deve permanecer bidimensional, apesar da recente aventura em 3D para o clipe de lançamento do novo disco. “Eles serão assim de agora em diante. Acho que é um estilo bonito de animação”, continuou. “Todo mundo faz tudo no computador agora e é realmente ótimo para fazer cenários, como ambientes e paisagens, mas não os próprios personagens. Eu ainda sou muito inspirado pelo estilo de Chuck Jones, eu amo esse tipo de animação. É arte. Eu preferia deixar os personagens desse jeito pelo resto dessa campanha. Então os personagens serão em duas dimensões, mas todo o resto está em aberto”. Hewlett não descarta nem a possibilidade do resto da série ser filmada em vez de desenhada. “Ou pode ser uma mistura de colagem e fotografia e um pouco de computação gráfica”, completou. Ele também mencionou a possilidade do grupo ter sua própria grife, com roupas feitas pelo próprio desenhista.
Enquanto isso, o grupo continua sua rodada de lançamento, se apresentando ao vivo em diferentes programas de TV sem usar o recurso do desenho animado em vez da banda. O que provocou uma incrível apresentação no programa The Graham Norton Show, da emissora inglesa BBC, em que Damon Albarn cantou ao lado de seu ex-desafeto Noel Gallagher, um dos colaboradores do novo álbum, e da cantora Jehnny Beth, do grupo Savages.
https://www.youtube.com/watch?v=IGAzABa17cY
Em outra apresentação na TV, o grupo tocou o velho hit “Feel Good Inc.” no programa do apresentador norte-americano Stephen Colbert na emissora CBS, e no lugar do grupo De La Soul, o próprio Colbert assumiu a parte rap da música.
Fora que há um rumor que o grupo talvez venha mesmo para a América do Sul este ano – mas talvez não toque no Brasil.
O ex-líder do Oasis mandou a real sobre o Tidal de Jay Z em uma entrevista recente – e eu comentei sua declaração lá no meu blog do UOL http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/05/06/noel-gallagher-sobre-o-tidal-eles-querem-o-nobel-da-paz-facam-musica/
Os irmãos Gallagher podem estar começando a baixar a guarda de sua rusga. Liam twittou um selfie no sábado mostrando a credencial all-access que ganhou para assistir a um show solo do irmão.
Keeping it in the family…LG x pic.twitter.com/qZeEHUKOam
— Liam Gallagher (@liamgallagher) March 14, 2015
Daí pra voltarem a fazer música – e ganhar dinheiro, claro – é um pulo.
Noel Gallagher subiu no palco de Johnny Marr, no show que o ex-Smith deu na Brixton Academy na quinta-feira passada, para tocar dois clássicos modernos: “Lust for Life”, do Iggy Pop, e “How Soon is Now?” da banda que fez Johnny Marr entrar para a história. Demais:
O grande encontro do mês passado (com Graham Coxon e Paul Weller de coadjuvantes) visto de mais perto.
Mais uma vez o grande acontecimento da música pop no fim de semana, só que de outro ângulo agora.
E com o momento em que o Damon chama o Noel…
A elite do britpop (e seu padrinho na bateria) tocando o gospel do Blur na noite deste sábado, em Londres.
Alguma dúvida sobre quem ganhou a briga daquela geração?
Não bastasse estarmos vivos para ver a cena acima, ainda temos que ouvir que o Noel cogita até mesmo gravar um disco com o Damon…
Que banda…
Que comercial massa.
…e o Hitler não gostou dessa história: