Eis a escalação completa do C6 Fest 2025!

Confirmados Air, Pretenders, Wilco e Nile Rodgers e também fechados Mulatu Astatke, A.G. Cook, Amaro Freitas, Gossip, Perfume Genius, Meshell Ndegeocello, Maria Esmeralda, Seu Jorge, Agnes Nunes, Last Dinner Party, Arooj Aftab, Stephen Sanchez, Brian Blade & The Fellowship Band, Beach Weather, English Teacher, Cat Burns e Superjazzclub. Sinistro!

Nile Rodgers no Brasil!

Segundo o Flesch, o lendário líder do Chic é mais uma atração confirmada no C6Fest do ano que vem, que, se tudo seguir o cronograma, anuncia sua escalação completa nesta terça-feira… E por enquanto temos Wilco, Pretenders e Air tocando Moon Safari… Não tá fraco não…

O melhor festival de todos os tempos?

Imagine se você pudesse ver, numa mesma noite, shows de Lionel Richie, Diana Ross, Al Green, Gladys Knight, os Isley Brothers, Smokey Robinson, Dionne Warwick, Nile Rodgers e seu Chic, os Animals de Eric Burdon, Chaka Khan, Charlie Wilson, os O’Jays, George Clinton e seu & Parliament Funkadelic, o War, Los Lobos, os Stylistics, os Delfonics, os Manhattans, os Chi-Lites, o Zapp, o Cameo, Kool & the Gang, Rose Royce, a Dazz Band, o Time do Morris Day, as Pointers Sisters e o Mayer Hawthorne, entre outros artistas? Pois este é o pesadíssimo elenco da primeira edição do festival Fool in Love, que acontecerá no 31 de agosto, em Los Angeles, nos EUA, no Sofi Stadium. É o terceiro evento histórico que a cidade recebe no mesmo mês, além da volta dos Head Hunters de Herbie Hancock e o primeiro show em anos de Joni Mitchell. Os ingressos começam a ser vendidos pelo site do festival a partir dessa sexta-feira, dia 16. Quem vai?

Cinco grandes momentos do Rock in Rio 2017

rock-in-rio-2017-top-5-1

Eis minha lista com os cinco melhores shows do primeiro fim de semana no festival.

Vida Fodona #503: Cheio de música nova

vf503

Tem pra todo mundo.

Chet Faker – “Bent”
Gui Amabis – “Graxa e Sal”
Selvagens à Procura de Lei – “Nuvem Cigana”
Beck – “Dreams”
Duran Duran + Janelle Monáe + Nile Rodgers- “Pressure Off”
Giorgio Moroder + Kylie Minogue – “Right Here Right Now”
Skylar Spence – “Can’t You See”
Banks – “Beggin For Thread (Aeroplane Remix)”
Todd Terje – “Strandbar (Joakim remix)”
Sebastien Tellier – “Comment Revoir Oursinet”
Lauryn Hill – “Feeling Good”
Quarto Negro – “Orlando”
Radio Dept. – “Occupied”

Vem aqui.

Duran Duran 2015: “Step out into the future!”

duranduran-papergods

E se eu te disse que além de estar às vésperas de lançar um disco novo (batizado de Paper Gods), o Duran Duran começou o novo trabalho com um hit fortíssimo? Pois saca só essa “Pressure Off”, que nem precisava ter a participação do onipresente Nile Rodgers e de Janelle Monáe, mas já que eles estão aí… Aumenta o som.

Chic 2015: “If you come along…”

chic-2015

E depois de ter virado o baú do Chic atrás de pérolas do passado, Nile Rodgers começa a desovar suas pérolas. A primeira é essa irresistível “I’ll Be There”.

Daft Punk e Nile Rodgers, juntos mais uma vez

nile-rodgers-daft-punk

Já falei que o Nile Rodgers está mexendo no baú do Chic e resgata pérolas esquecidas de seu passado disco music num disco que vai ser lançado este mês. E ele twittou que o disco tem a participação do Daft Punk… em vídeo!

Segundo outro tweet do velho guitarrista, o filme (que deve ser um promo) deve ser lançado dentro de semanas. Vamos aguardar, mas que deve vir sonzeira, isso deve…

O baú do Chic

nile-rodgers

Nile Rodgers está sabendo valorizar o momentum que o Daft Punk lhe deu ao colocar o guitarrista do Chic de volta ao holofote com o hit “Get Lucky”. Imerso no arquivo de fitas de sua antiga banda, ele se deu ao trabalho de caçar músicas que não foram lançadas e hits perdidos que não saíram das salas de gravação e aos poucos começa a soltar as novidades pro lado de cá. A primeira delas é o single de “I’ll Be There” com “Back In the Old School”, que inaugura a nova fase no dia 20 de março. Ele lançou um teaserzinho de nada, mas que instiga:

Bryan Ferry pra pista

Bryan-Ferry

Loop de Li“, a faixa que abre o disco que Bryan Ferry lançou no mês passado, Avonmore, já tinha um groovezinho elegante o suficiente pra fazer sair arrastando os passos na pista – afinal, ninguém chama Nile Rodgers e Marcus Miller pra tocar guitarra e baixo em um single impunemente. Aí veio o londrino Leo Zero e deu uma calibrada com gosto na faixa, olha só que delícia ficou: