O jornal Nexo fez uma reportagem sobre a renascença de “Sujeito de Sorte”, de Belchior (que é a base de “Amarelo” de Emicida e está no disco Acorda Amor, na voz da Letrux) e pediu meus comentários, além de falar com o biógrafo do cantor cearense Jotabê Medeiros e com a jornalista Kamille Viola, sobre o assunto – confere lá.
Participo mais uma vez de outro podcast como convidado (mais uma amostra que a era dos podcasts finalmente é uma realidade no Brasil). Depois do Braincast e do Bilheteria, foi a vez de ser chamado para falar no podcast Politiquês, que o editor-chefe do jornal online Nexo, Conrado Corsalette, produz semanalmente no site. Ele sempre pede uma dica de livro sobre política e eu sugeri um livro sobre samba, a partir dos dezoito minutos do áudio abaixo.
https://soundcloud.com/nexo-jornal/nexo-politiques-10-as-essenciais-intrigas-da-oposicao
Minha primeira colaboração com o novo jornal Nexo é um perfil sobre a importância do Instituto, que com o lançamento de seu segundo disco Violar oficializa a saída de Daniel “Ganjaman” Takara e transforma o coletivo na dupla original Rica Amabis e Tejo Damasceno.
Dá pra ler o texto na íntegra lá no Nexo – e aproveita pra fuçar este promissor novo jornal, que tem um monte de gente boa no expediente, dá uma sacada nos créditos da matéria.