Trabalho Sujo - Home

Músicas inéditas de Neil Young… compostas em 1963!

Neil Young manda notícias e avisa que em breve teremos mais um disco com sua atual banda, os Chrome Hearts, com quem já gravou um álbum (Talking to the Trees, do ano passado) e tem feito shows. Ainda sem título, o novo disco foi gravado rapidamente no estúdio Shangri-La de Rick Rubin em Los Angeles, nos EUA, e traz oito músicas, três delas que Young resgatou de seu próprio arquivo pessoal, compostas em 1963 – quando tocava com sua banda adolescente The Squires – e nunca lançadas! “Eu e os Chrome Hearts gravamos cinco músicas novas, quatro no primeiro dia e uma no segundo”, lembra no post que publicou em seu site, “E então as músicas acabaram, precisávamos de outras. Na manhã seguinte, acordei com uma música na cabeça e comecei a tocar. Fucei meus arquivos e descobri que ela era de 1963 e nunca tinha sido lançada. E tinha mais. Encontrei outras… igualmente não lançadas! Três músicas com mais de sessenta anos e outras cinco novinhas! Terminamos de mixar e fechar tudo em um mês, assim que virou a lua cheia, dia primeiro de abril. Foi rápido!”. Que beleza! E estamos falando de um cabra com 80 anos de idade, hein!

Neil Young volta a dar seu recado quase 30 anos depois

Quando Neil Young lançou “This Note’s for You”, em 1988, criticava a forma como as marcas vinham se apropriando do rock, apontando o dedo na cara da Budweiser, cujo slogan na época era “This Bud’s for You”. Quase quarenta anos depois, a música infelizmente segue fazendo sentido, só que com outros mercadores, e logo após parar de produzir material para o Facebook e Instagram quando soube que a empresa estava testando a inteligência artificial de seus robôs de conversa com menores de idade com conotações sensuais, resolveu deixar claro que essa sempre foi sua luta ao ressuscitar, pela primeira vez em 28 anos, a faixa no palco, quando se apresentou com sua nova banda Chrome Hearts em Toronto, no Canadá, quando emendou a canção de protesto com o hit da mesma época, a clássica “Rockin’ in the Free World”, num bis com mais de treze minutos.

Assista abaixo:  

Neil Young 2025: “Se você é fascista, compre um Tesla”

“Talkin to The Trees está sendo anunciado hoje e nosso novo single, ‘Lets Roll Again’, já está aí, espero que vocês gostem”, escreveu Neil Young em seu site, ao anunciar mais um novo disco. “Ouvi dizer que o Elon Musk ficou chateado e me chamou de ‘Neil Velho’, mas, ei, eu tenho a mesma idade do sujeito que está gerindo o país”. E assim o mestre canadense oficializou a música que tocou ao vivo essa semana, uma versão de “This Land Is Your Land” em que ele fala para as empresas montadoras de carro dos EUA darem um jeito de produzir carros melhores senão vão ser engolidas pelas da China – e aproveitou para dar uma cutucada ferina no bilionário que comprou a presidência dos EUA para Trump ao cantar que “se você for um fascista, compre um Tesla”. Talkin To The Trees é o primeiro disco que Young lança com a banda Chrome Hearts, que montou no ano passado para cumprir datas que sua tradicional banda, o Crazy Horse, não pode cumprir, por questões de saúde de alguns de seus integrantes. Formada pelo veterano organista Spooner Oldham (que tocou com deus e o mundo, de Aretha Frankin a Bob Dylan, passando por Wilson Pickett, Sheryl Crow, Jewel e Frank Black), pelo guitarrista Micah Nelson (filho de Willie Nelson) e pela cozinha de outra banda de Young, o Promise of the Real, com o baixista Corey McCormick e o baterista Anthony LoGerfo, a banda lança seu disco de estreia no dia 12 de junho (já em pré-venda) e tanto o single quanto o nome das faixas podem ser vistos abaixo: