Pop delicado

Yma está nos devendo seu segundo disco há tempos, mas enquanto isso vai afiando ainda mais sua apresentação ao vivo. Nessa sexta-feira ela apresentou-se no MIS e mostrou como tem tratado seu pop delicado e melancólico cada vez mais à vontade no palco ao mesmo tempo em que está completamente entrosada à sua banda, formada por Uiu Lopes (baixo), Leon Perez (teclados), André Luiz (guitarra), Marco Trintinalha (bateria) e Vinícius Rodrigues (sax). Foi o primeiro show dela desde sua apresentação no Lollapalooza e, embora ainda calcado no disco de estreia Par de Olhos, já trouxe músicas de sua fase de transição, como “Aquário” e “Meredith Monk”, que gravou com Jadsa em seu projeto paralelo Zelena, além de uma música inédita, composta em francês. A apresentação terminou com uma homenagem a uma amiga gaúcha que não pode comparecer ao show pela tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul, a quem a cantora dedicou a bela e triste “Pequenos Rios”. Foi bem bonito.

Assista a um trecho aqui.

#yma #mis_sp #trabalhosujo2024shows 90

Bahia na tomada

Jadsa e João Milet Meirelles começaram a revelar a próxima fase do duo Taxidermia nessa sexta-feira, no auditório do Museu da Imagem e do Som, mas ainda com os dois pés em sua primeira fase, ainda trazendo o clima de apocalipse industrial – que parece começará a dissipar-se a partir do disco de estreia, Vera Cruz Island, anunciado essa semana. Com imagens feitas por Gabriel Rolim, luz da Cris Souto e som da Alejandra Luciani, a dupla baiana encarou-se de frente para mostrar uma música de rua que soa tanto periférica quanto central, cutucando feridas e atordoando expectativas com bordoadas eletrônicas, samples acelerados, beats implacáveis, sussurros, versos e berros inquisidores, colocando uma sensação baiana na tomada e eletrificando sentimentos e sensações na marra. Além de tocar “Clarão Azul”, o primeiro single do novo álbum, que é uma uma boa amostra do que vem por aí.

Assista abaixo:  

Link – 23 de novembro de 2009

O processoPrêmio Sergio Motta valoriza portfólioLabMIS: um laboratório público de mídias digitaisLocast, projeto do MIT com PUC-RS, fomenta mídias cidadãsGoogle lança código-fonte de seu sistema operacionalPara Tim O’Reilly, ganha quem compartilhaDo Napster à eleição iraniana, Webby Awards escolhe seu top 10Festival leva ‘cinema ao vivo’ ao Sesc PompeiaRomances escritos no celular provocam mudanças no japonêsEscrita digital também muda o portuguêsSem estoque de e-readersFórum da Cultura Digital reúne 600 participantes em quatro dias em SPCensura, jornais, blogs e liberdade de expressão‘Call of Duty: Modern Warfare 2’ bate recordes e vira fenômeno da cultura popApple inventa nova alternativa para o mercado de gamesDe alumínio, Dell Adamo é luxo para poucos mortaisRegretsy: Artesanato de gosto duvidosoMyna edita sons no seu navegadorPicnik dá um tapa na foto na nuvemAparelho coloca HDTV no monitorOzzy e Jack Black se encontram depois da morte em ‘Brutal Legend’Tudo sobre pendrivesVida Digital: Nós 3