Das quatro vezes que Andy Gill veio ao Brasil, apenas uma delas não fez show com o Gang of Four e sim com… o Legião Urbana! Num show tributo ao grupo criado pro Renato Russo, seus integrantes remanescentes Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá resolveram homenagear suas origens e seu fanatismo adolescente trazendo um dos ícones que moldaram o pensamento estético da banda em seus primeiros dias, justamente o recém-falecido guitarrista do Gang of Four. Gill foi um dos convidados do show MTV Ao Vivo – Tributo à Legião Urbana, que aconteceu em 2012, com o ator Wagner Moura fazendo as vezes do vocalista original.
Andy subiu para tocar duas músicas com o grupo, que durante estes números contou com o paralama Bi Ribeiro no baixo. A primeira delas, uma versão para “Damaged Goods” do Gang of Four com o próprio Dado nos vocais tinha um clima mais de karaokê com amigos para realizar um sonho juvenil, mesmo com o guitarrista inglês mostrando serviço. Na segunda música, resolveram embarcar na música do Legião que o grupo escolheu para mostrar a influência do grupo inglês na banda brasiliense, a balada gótica “Ainda é Cedo”. O vídeo abaixo tem uma qualidade melhor que o de cima – e traz o show na íntegra (e dá pra entender a treta de Dado com alguém na plateia).
Mas podiam ter tocado “A Dança” também, né?
A viagem na Máquina do Tempo do site Reverb neste 20 de outubro revê o nascimento da MTV Brasil, a primeira vez do A-ha na TV, o acidente que matou o Lynyrd Skynyrd e muito mais – veja lá.
Sei lá, deu vontade de escutar assistir a esse show de novo. Showzaço aliás.
Vale reparar no jovem Lucas Santtana tocando flauta ao lado do mestre. Olha o setlist:
“A Novidade”
“Tenho Sede”
“Refazenda”
“Drão”
“Beira Mar”
“Sampa”
“Parabolicamará”
“A Linha e o Linho”
“The Secret Life of Plants”
“Expresso 2222”
“Aquele Abraço”
“Toda Menina Baiana”
“Se Eu Quiser Falar com Deus”
“Las Tres Carabelas”
“Realce”
“Esotérico”
“Sítio do Pica Pau Amarelo”
“A Paz”
“Palco”
É o seriado do Arnaldo que se avizinha…
Promete…
Meu compadre e sócio Arnaldo Branco estréia seu novo trabalho esse mês, dia 12 de agosto, na MTV. Overdose é meio documentário fake, meio reality TV, meio seriado – na verdade, só uma desculpa para Arnaldo exercitar sua promissora carreira cinematográfica (anotem aí, Arnaldo vai salvar o cinema brasileiro) e tirar sarro com todos os estereótipos e clichês do rock, coisa que ele faz sem o menor esforço.
Aguardem.
“E tem a vantagem: eu não tou matando, não tou roubando, não tou mentindo”. Renato Russo explica as engrenagens de sua arte, num trecho de uma entrevista dada à MTV em 1990.
A íntegra segue abaixo:
Fazia muito tempo que a MTV Brasil não tinha uma idéia tão boa…
Promete ser épico.
Lá vai ele de novo…
Dica do Cosko.
E contrariando a expectativa do post abaixo, estréia, neste domingo, a mais nova incursão da MTV brasileira pelo universo do rock’n’roll – desta vez em formato de reality show de araque, com assinatura, e direção, do mestre, compadre e sócio Arnaldo Branco. Rock’n’Roll é escrita e dirigida pelo Arnaldo e seu piloto já pode ser visto no site da MTV. Quem gostar pode votar e ajudar a escolher a série como parte da programação da emissora em 2013. Recomendo.