Morrissey e David Bowie juntos cantando T-Rex

bowie-morrissey

O Morrissey tá com o filme tão queimado nessas de se declarar conservador que precisou jogar baixo pra conseguir voltar a ser assunto, ressuscitando uma gravação ao vivo que fez ao lado do mestre David Bowie do clássico glam “Cosmic Dancer”, do T-Rex, quando Bowie participou do show do ex-vocalista dos Smiths em Los Angeles, em 1991 – a mesma música que o Nick Cave gravou só ao piano para o disco-tributo a Marc Bolan.

A gravação original aconteceu e circula na internet faz tempo, mas só agora chega como single às plataformas digitais – e será lançada em vinil no ano que vem, com uma versão de Morrissey para “That’s Entertainment”, do Jam, embora seu site diga que não é a mesma versão que circula online desde os anos 90.

Smiths: “Trump will kill America”

boy-thorn

Os Smiths sempre se posicionaram politicamente contra sistemas políticos autoritários, principalmente por conta da presença incisiva de Morrissey, seu líder e vocalista. E mesmo fora de atividade, o grupo não deixou de se pronunciar em relação à controversa presidência de Donald Trump, ao cravarem a frase “Trump matará a América” em uma edição limitada para o single com uma versão crua para “The Boy with the Thorn in His Side“, lançado no Record Store Day passado.

E como o fã Øystein D Johansen notou no Twitter, o responsável pela arte do single é chamado apenas de Esteban nos créditos – a versão em espanhol para o prenome de Morrissey, Steven.

O dia em que Morrissey e George Michael conversaram sobre break e Joy Division

george-michael-morrissey

A morte de George Michael fez os fãs debruçarem-se no YouTube atrás de raridades em vídeo do cantor e um dos itens que surgiram foi esta incrível edição do programa inglês Eight Days a Week do dia 25 de maio de 1984, quando o ainda vocalista do Wham!, prestes a lançar sua carreira solo, comenta sobre o filme sessão da tarde Breakin’, uma biografia sobre o grupo Joy Division, o novo disco da dupla Everything But the Girl e o relançamento de discos da Atlantic em solo britânico acompanhado de ninguém menos que um jovem Morrissey, ainda vocalista dos Smiths. Os dois lançavam singles naquela mesma época, duas músicas emblemáticas para a carreira de ambos, “Wake Me Up Before You Go-Go” e “Heaven Knows I’m Miserable Now”, respectivamente.

Vi no site Post-Punk.com.

Morrissey ♥ Ramones

morrissey-ramones

Inicialmente um desafeto dos Ramones, o ex-vocalista dos Smiths Morrissey logo viu a luz do punk rock e entendeu a importância do grupo para o movimento, a ponto de chegar a organizar a coletânea limitada (9 mil cópias) Morrissey Curates the Ramones sobre a banda lançada pela gravadora Rhino no Record Store Day de 2014. Mas o auge do fanatismo do vocalista pelo grupo aconteceu neste fim de semana, quando em um show no Brooklyn, em Nova York, ele surpreendeu a todos com uma versão fiel e apaixonada para “Judy is A Punk”, do mítico grupo nova-iorquino.

Agora de outro ângulo:

Que beleza.

¡Ay caramba, Morrissey no México!

mexrrissey

Conheça o Mexrissey.

Sim: uma banda dedicada a reler clássicos do líder dos Smiths como se eles fossem músicas do México!

Ai, ai, ai…

Vingadores pós-punk

marvel-billy-butcher-siouxsie-

Depois de fantasiar heróis de umas melhores eras da música pop com os trajes da DC, o curitibano Butcher Billy agora volta-se para os alter egos da Marvel, saca só:

marvel-billy-butcher-billy-idol

marvel-billy-butcher-pil

marvel-billy-butcher-smiths

marvel-billy-butcher-gary-numan

marvel-billy-butcher-siouxsie

marvel-billy-butcher-noturno

marvel-billy-butcher-devo

marvel-billy-butcher-homem-aranha

marvel-billy-butcher-homem-aranha-

Ramones para uma nova geração: uma coletânea organizada pelo Morrissey!

best_of_the_ramones_morrissey

Morissey já era conhecido como um dos principais fãs de punk rock de seu país mesmo antes de criar os Smiths. Ele foi líder do fã-clube do New York Dolls antes mesmo do punk começar, foi aos shows das bandas punk norte-americanas que passaram pela Inglaterra no final dos anos 70, e escrevia cartas para os semanários ingleses defendendo a causa e a estética punk. Por isso não é tão estranho quando ele anunciou, através do site de fãs True to You que havia recebido um convite dos empresários do espólio dos Ramones para que ele organizasse a próxima coletânea do grupo que será lançada pela Rhino. Pela capa, acima, dá pra ver que não será uma coletânea como as outras… Vi no Consequence of Sound, que ainda linkou esse vídeo com o senhor Morrissey comentando o impacto inicial do gênero:

O Banco Imobiliário do Morrissey

mozopoly

A cara do Morrissey: um jogo de tabuleiro pra jogar sozinho. Quem inventou isso foi o Troubled Morrissey.

Morrissey ♥ This Charming Charlie

thischarmingcharlie

Morrissey mandou avisar que através do zine True to You que não pediu para retirar do ar o tumblr This Charming Charlie (que mistura letras dos Smiths com quadrinhos da turma do Charlie Brown) – muito pelo contrário, ele é adora o site:

Morrissey gostaria de dizer que ele não foi consultado sobre qualquer tipo de requisição de remoção do Tumblr chamado “This Charming Charlie”
Morrissey é representado pela Warner-Chappel Publishing e não pela Universal Music Publishing (que havia pedido que as letras fossem removidas).
Morrissey está maravilhado e lisonjeado pelo uso de suas letras na tira dos Peanuts, e ele espera que o trabalho continue.

Muito bem, Morrissey! Vi no Pitchfork.

Tumblr do dia: This Charming Charlie

thischarmingcharlie-00

thischarmingcharlie-00a

thischarmingcharlie-00b

thischarmingcharlie-00f

thischarmingcharlie-00e

thischarmingcharlie-00d

thischarmingcharlie-00c

Eu sei que esse tumblr não é novidade (ele apareceu bem na época em que OEsquema ficou fora do ar), mas vale o registro porque, além de ser uma das melhores idéias do ano nesta área – misturar letras dos Smiths com quadrinhos da turma do Snoopy era daquelas sacadas que fez muita gente pensar porque este encontro não havia sido pensado antes -, o tumblr corre o risco de desparecer. É porque veio o grupo Universal e resolveu acabar com a brincadeira, pois ela infringia os direitos autorais dos Smiths e o autor do tumblr avisa pra quem quiser ficar com o registro disso salvar as imagens em seu computador. O Morrissey bem que podia aparecer só pra permitir este uso – não é possível que ele ache isso ruim. Veja outras aí embaixo: