Depois de fazer documentários sobre a nutrição no McDonald’s (Super Size Me), a procura de Osama Bin Laden (Where in the World Is Osama Bin Laden?), o product placement e a publicidade no cinema (The Greatest Movie Ever Sold) e a boy band One Direction (One Direction: This Is Us), Morgan Spurlock pega uma grana da Haagen-Dazs americana para filmar a atual onda da volta à mão na massa, acompanhando cinco artesãos que dedicam-se ao trabalho manual e a produtos feitos sob encomenda. Eis o trailer de Crafted, que já pode ser visto via Amazon:
Jason Bateman e Will Arnett, da série Arrested Development, bancaram o novo documentário de Morgan Spurlock, o mesmo de Super Size Me, sobre o fascínio masculino pelos próprios pelos faciais. Olha o trailer:
De novo Morgan Spurlock teve uma idéia simples e dispôs-se a executá-la. Se em Super Size Me – A Dieta do Palhaço (não é a melhor adaptação de nome de filme para o português desde, hmm, Noivo Neurótico Noiva Nervosa?) ele se dispôs a trocar suas refeições pelas oferecidas pelo McDonald’s, em seu novo filme, The Greatest Movie Ever Sold, ele tenta vender um filme sobre publicidade para uma série de publicitários que normalmente apenas anunciam em filmes. Chamado de “o Inception dos documentários” por Jimmy Kimmel (djênio), o novo filme cutuca uma veia ainda intocada em tempos de transparência total que é a publicidade, imune ao wiki-escrutínio digital sofrido pelas indústrias da música, do cinema, da TV, dos jornais e revistas e da própria internet enquanto meio.
O final do trailer me lembra um papo de algum autor de quadrinhos (ou foi cineasta?) sobre publicidade em sonhos… Alguém lembra quem tinha falado disso?