Björk em exposição no MoMA

bjork

É uma idéia óbvia e, no caso dela, inevitável: o Museum of Modern Art de Nova York convidou Björk para criar uma exposição sobre sua carreira, que reúne objetos pessoais, memorabilia de clipes, discos e turnês, além de filmes e sons tirados do disco-aplicativo Biophilia e uma peça central chamada Black Lake, descrita como uma “experiência imersiva de filme e música de dez minutos” criada em parceria com o diretor Andrew Thomas Huang e a empresa de 3D Autodesk. O escritor islandês Sjón também foi convocado para dar uma nova dimensão à narrativa da exposição, que ficará em cartaz a partir de março até junho desse ano, além de dar origem ao catálogo Mid-Career Retrospective with New Comissioned Piece for MoMA.

Bjork_Exhibition_Catalog

Avisem ao André do MIS!

Kraftwerk 2012: Autobahn

Começou na terça-feira a retrospectiva Kraftwerk no MoMA, em Nova York, em que o grupo alemão visita cada um de seus discos dia a dia, por uma semana inteira. Os primeiros vídeos começam a aparecer – e os da noite de abertura, que celebra o disco que colocou o grupo no mapa mundial, Autobahn, mostram que a íntegra do disco é só uma parte do show, também dedicado aos principais hits da carreira da banda alemã. Veja alguns vídeos e o setlist do primeiro dia logo abaixo (e a foto que ilustra o post saiu da Pitchfork):

 

O drama dos ingressos para os shows do Kraftwerk no MoMa

Nem precisava pensar muito para saber que a compra online dos ingressos para os shows que o Kraftwerk vai fazer no MoMA, em abril (tocando toda sua discografia em oito – !!!!!!!! – shows) ia acabar em frustração. Teve fã que até fez uma música em homenagem ao sofrimento online…

Retrospectiva Kraftwerk no MoMA

O Museum of Modern Arts de Nova York conseguiu reunir, em uma mesma semana, oito shows seguidos do Kraftwerk, tocando a íntegra de sua discografia numa celebração à influência do grupo alemão. Em cada um dos shows da série Retrospective 1 2 3 4 5 6 7 8, que acontece em abril, o grupo alemão tocará cada um de seus discos a partir de Autobahn, de 1974, até o disco mais recente do grupo, a versão 2003 de Tour de France. O calendário dos shows começa dia 10 de abril e segue assim:

Terça, 10 de abril, Autobahn (1974)
Quarta, 11 de abril, Radio-Activity (1975)
Quinta, 12 de abril, Trans Europe Express (1977)
Sexta, 13 de abril, The Man-Machine (1978)
Sábado, 14 de abril, Computer World (1981)
Domingo, 15 de abril, Techno Pop (1986)
Segunda, 16 de abril, The Mix (1991)
Terça, 17 de abril, Tour de France (2003)

Os ingressos começam a ser vendidos online na próxima quarta-feira e só poderão ser comprados dois ingressos por pessoa. E aí, alguém vai encarar?

Tim Burton no MoMA

Lembra do livro do Tim Burton que eu falei ontem? Tá atrelado a essa exposição dedicada à obra do diretor que estréia no próximo domingo no MoMa, em Nova York.