Mogwai no Brasil!

mogwai

Quem esperava por essa? O grupo escocês Mogwai vem mais uma vez ao Brasil, desta vez pelas mãos do Lucio Ribeiro, que realiza o show de uma das bandas mais barulhentas do mundo no Tropical Butantã, em São Paulo, dia 8 de maio (mais informações aqui). Demais!

mogwai-sp

Mogwai 2017: “Taken from those spirals be both kind”

mogwai2017-

Mais uma música nova dos papas do pós-rock, “Party In The Dark” não é tão introspectiva quanto a primeira faixa revelada pelo Mogwai, “Coolverine”, ampliando o espectro sônico e temático do próximo disco da banda escocesa, Every Country’s Sun, que deve sair no início de setembro.

A propósito, “Coolverine” ganhou um clipe:

Mogwai prestes a voltar

mogwai2017

Depois de lançar duas trilhas sonoras no ano passado, a primeira, chamada apenas Atomic, para o documentário da BBC Storyville – Atomic: Living in Dread and Promise e a segunda para o documentário de Leonardo Di Caprio sobre o aquecimento global Before the Flood (esta ao lado de nomes como Trent Reznor, Atticus Ross e Gustavo Santaolalla), o grupo de pós-rock escocês anuncia seu próximo álbum propriamente dito desde o disco Rave Tapes, de 2014. Every Country’s Sun, que o líder da banda, Stuart Braithwaite, classificou como um disco de recuperação. “Nós estamos vagamente nos recuperando do referendo escocês, da morte de David Bowie, do Brexit e de Trump”, disse ao anunciar o disco. “O disco foi composto numa época muito turbulenta e intensa, por isso talvez sinta que ele funciona como um escudo contra isso.” O álbum sai apenas em setembro (e já está em pré-venda no site da banda), mas o grupo já adiantou o primeiro single do disco, “Coolverine”.

Mogwai e o átomo

ether

O grupo escocês Mogwai foi convidado pela BBC para assumir a trilha sonora do novo filme da série de documentários da estatal inglesa chamada Storyville. Atomic – Living in Dread and Promise conta a história do desenvolvimento da bomba atômica no século passado e o grupo acaba de revelar que esta trilha será lançada como um álbum e também será tocada ao vivo em shows já agendados para este semestre, quando o grupo toca na Europa e no Japão.

atomic

Quem anuncia o novo disco é o clipe da faixa “Ether”, criado a partir de imagens do documentário, que parte de imagens monocromáticas de estruturas atômicas para a evolução da matéria e da vida no planeta:

mogwai-2016

20 anos de Mogwai

mogwai-central-belters

O Mogwai completa 20 anos na ativa no meio deste ano e para comemorar o aniversário, apresenta a caixa Central Belters, que vem em duas versões, três CDs ou seis vinis, sem nenhuma novidade para os fãs da banda – a não ser esse calhamaço de som na discografia do grupo, empilhando dezenas de espasmos elétricos e microfonias aveludadas com títulos inusitados que ajudaram na criação e formação deste gênero chamado pós-rock. Abaixo o vídeo que o grupo desenterrou para o lançamento da caixa, que sai em outubro, com o clipe da música “Helicon 1” filmado em película em 1997.

CD 1
“Summer”
“Helicon 1”
“CODY”
“Christmas Steps”
“I Know You Are But What Am I?”
“Hunted By A Freak”
“Stanley Kubrick”
“Take Me Somewhere Nice”
“2 Rights Make 1 Wrong”
“Mogwai Fear Satan”

CD 2
“Auto Rock”
“Travel Is Dangerous”
“Friend Of The Night”
“We’re No Here”
“I’m Jim Morrison, I’m Dead”
“The Sun Smells Too Loud”
“Batcat”
“Mexican Grand Prix”
“Rano Pano”
“How To Be A Werewolf”
“Wizard Motor”
“Remurdered”
“The Lord Is Out Of Control”
“Teenage Exorcists”

CD 3
“Hugh Dallas”
“Half Time”
“Burn Girl Prom Queen”
“Devil Rides”
“Hasenheide”
“Tell Everybody That I Love Them”
“Earth Division”
“Hungry Face”
“D to E”
“My Father My King””

20 anos de Mogwai

mogwai20

Ao completar duas décadas em atividade, a banda escocesa Mogwai foi convidada pelo pessoal do festival All Tomorrow Parties para comemorar seu aniversário fazendo a curadoria de uma An ATP Session at the Roundhouse, em Londres. Serão seis dias de apresentações entre os dias 24 de junho e 6 de julho e além dos shows do próprio Mogwai, ainda haverá shows do Public Enemy, do rapper GZA, do Tortoise, do Godspeed You! Black Emperor, Jesus & Mary Chain tocando o Psychocandy na íntegra, Bardo Pond, Prolapse, Lightning Bolt, entre outros. Programaço.

Vida Fodona #471: Começa devagar

vf471

Vem aqui.

Banda do Mar – “Mais Ninguém”
Ian Ramil – “Zero e Um”
O Terno – “Desaparecido”
Boogarins – “Despreocupar”
Céu – “Mil e Uma Noites de Amor”
Munk + Lizzie Paige – “Deceiver”
Flight Facilities – “Waking Bliss”
Lana Del Rey – “Brooklyn Baby (Strip Club Bootleg)”
Metronomy – “The Upsetter (Mogwai Remix)”
Teen Daze – “Reykjavik January 2015”
Chromatics – “The River”
Frank Ocean – “Memrise”
Jean-Luc Ponty – “Computer Incantations for World Peace”
Twin Shadow – “Turn Me Up”
Tourist – “Wait”

Olha só.

Metronomy x Mogwai

metronomy

Outro remix do Metronomy que pintou esses dias foi esse feito pelo guitarrista do Mogwai John Cummings para “The Upsetter” – e a versão tira o vocal da faixa original, tornando-a esparsa e contemplativa, à moda de sua banda (que, aliás, passou pela Argentina e Chile esses dias e ninguém se dispôs a trazê-los para o Brasil). Feel the drama:

Vida Fodona #407: Oito anos de Vida Fodona

vf407

Vamos começar março celebrando?

Metronomy – “Boy Racers”
Asiko Rock Group – “Lagos City”
Elba Ramalho – “No Som da Sanfona”
Eddie – “O Baile Betinha”
Karine Buhr – “The War’s Dancing Floor”
Clash – “Straight to Hell”
Fall – “Living Too Late”
Broken Bells – “After the Disco”
Stephen Malkmus & the Jicks – “Shibboleth”
Juçara Marçal – “Velho Amarelo”
Rapture – “Never Die Again”
Todd Terje – “Delorean Dynamite”
Caxabaxa – “Torre de Quinta”
Chromeo – “Jealous (I Ain’t With It)”
Mogwai – “Master Card”

Assim.

Vazou o disco novo do Mogwai

MogwaiRaveTapes

Será o primeiro grande disco de 2014? A ver.