Quatrocentos anos de chapéu

chapeu

A GQ revê 400 anos da evolução do chapéu masculino num vídeo bem didático – que mostra a influência da cultura pop na recontextualização deste acessório.

E essas botas do Adventure Time?

adventuretime-bota-00

Fico pensando como chegaram nessa idéia

adventuretime-bota-03

adventuretime-bota-02

adventuretime-bota-01

Vi no Cartoon Brew.

Às polegadas

Genial essa lavanderia que lavava minissaias pelo comprimento, nos anos 60.

per-inch

Vi no Voices of East Anglia.

Clássico cool

street-stone-00

O fotógrafo Leo Caillard e o designer Alexis Persani ambos franceses, decidiram vestir digitalmente algumas estátuas clássicas, que perdem todo o ar épico com apenas uma calça jeans ou um par de óculos escuros:

street-stone-01

street-stone-03

street-stone-02

Tem mais no portfólio do Persani.

Chromatics + Chanel

Comentei que os Chromatics tinham feito a trilha para o desfile da coleção primavera/verão 2013 da Chanel desse ano e disse que ia voltar ao assunto. Pois segue abaixo o vídeo feito durante a apresentação, que teve, no repertório “Tick of the Clock”, “Lady”, a nova “I Want Your Love”, “Running Up That Hill” da Kate Bush e a faixa título de um dos melhores discos de 2012, “Kill for Love”.

 

15 minutos de Daft Punk

Enquanto disco novo é só boato, os fãs do Daft Punk (todo mundo, não?) podem se contentar com o mix de 15 minutos que eles fizeram para a apresentação do estilista Hedi Slimane, da Yves Saint Laurent, na Paris Fashion Week na semana passada. A dupla francesa enumerou uma série de gravações do falecido bluesman Junior Kimbrough para criar um longo ritual de groove hipnótico que deixa os Black Keys no chinelo. Um trecho pode ser ouvido como trilha do próprio desfile:

E o mix inteiro foi disponibilizado no perfil da YSL no Soundcloud:

FYI @ IMS

E por falar nisso, faz tempo que não falo da seção FYI do IMS por aqui, mas desde abril eu e a Helô mantemos a coluna com certa regularidade no blog do Instituto Moreira Salles, trazendo novidades de todos os lados – quase todas não associadas necessariamente às notícias, mas trazendo informação e conhecimento de outras áreas. Desde então já falamos da batalha de Kruger, sobre a poética das letras do hip hop brasileiro (em duas partes), sobre o direito de ficar calado, a íntegra de shows do Coachella e trechos do Sónar brasileiro deste ano, a moda para quem não é da moda, sobre a árvore de tweets da Rio +20, do tricô como manifestação artística, de como a presidência norte-americana é tratada pela TV daquele país, da viagem interdimensional do casal Eames, gifs animados do século 19, uma gafe da BBC, além dos obituários de Nora Ephron, Ray Bradbury e Dieter Fischer-Dieskau. Confere .

O telejornalismo e a moda

Bem feito pra essa repórter.

Tumblr do dia: Accidental Chinese Hipsters

Daqueles momentos em que a realidade supera a ficção. Aqui tem mais.

Conheçam Greg

Que moleque é esse!