Soulwax e um trio de bateristas

soulwax-2017

Depois de mais uma década sem lançar nenhuma música nova e com foco concentrado em sua encarnação discotecária 2ManyDJs, a dupla de irmãos belgas David e Stephen Dewaele reativa seu outro projeto, o Soulwax, em que compõem música eletrônica para dançar mais autoral. E a volta do Soulwax vem com a longa faixa “Transient Programs for Drums and Machinery”, que também marca o anúncio de uma nova turnê europeia entre março e abril de 2017, quando tocarão com três bateristas simultaneamente. “‘Transient Programs for Drums and Machinery’ é uma instalação ambulante pilotada por sete músicos, em que três deles usam baquetas e os outros quatro usam circuitos analógicos”, descreve o site do grupo e entre estes copilotos está o casal brasileiro Igor Cavalera e Laima Leyton, que também atendem pela alcunha de Mixhell.

O projeto é fruto direto do trabalho que a dupla desenvolveu ao lado de James Murphy na tentativa de criar o soundsystem perfeito para uma pista perfeita no projeto Despacio. O plano para 2017 parece explorar as fronteiras entre a música ao vivo dos instrumentos tradicionais e de instrumentos eletrônicos. Saca só essas imagens que eles já colocaram em seu site:

Isso deve ser bem foda…

Banda Uó na Vanity Fair

E além deles, Bonde do Rolê, Mixhell e o Rio de Janeiro.

Culpa do Diplo. Tem mais fotos no site da revista.

O que você vai fazer no próximo sábado?

Quer ir na festinha do Creators Project? O projeto reúne criadores do mundo inteiro e no próximo sábado fazem seu primeiro grande evento em São Paulo, na Galeria Baró. A primeira parte do dia é gratuita, além de filmes, palestras e exposições (leia mais informações aqui), e a segunda parte é uma festa com nomes como Mark Ronson, Gang Gang Dance, Mixhell e Zé Gonzalez com o Emicida. Mas essa festa é fechada e só convidados entram: e aí que eu consegui cinco pares de ingressos pra quem tiver a fim de ir. Pra ganhar, é o seguinte: você entra nesse site assiste aos vídeos que estão lá e responde a essas perguntas:

No filme I’m Here, de Spike Jonze, qual o nome da atriz que atua como Francesca, a robô parceira d andróide Sheldon?
a) Chris Amber
b) Leyla Sheldon
c) Sienna Guillory

Qual chamada para a matéria do Sepultura, banda de Iggor Cavaleira – atualmente do duo MixHell – veiculada na capa do Volume 65 do Ano 10 da revista Rock Brigade?
a) Sepultura em cemitérios do mundo todo
b) Sepultura além das fronteiras
c) Sepultura, do Brasil para o mundo

Onde foi gravada a entrevista com a música Mira Calix?
a) Hoffman Building, nos Snape Maltings
b) Catedral de St. Peter
c) Prédio Snape Maltings, em Hoffman

Quais os nomes do álbum e artista que aparecem no primeiro LP da coleção do Emicida?
a) Fala Meu Povo!, de Roberto Ribeiro
b) Geração do Som, de Pepeu Gomes
c) Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira, de Moraes Moreira

O que significa V.A.J.P., espetáculo dirigido por Lumpens todos os anos?
a) Various Artists Jam Performance
b) Vistual Art Jam Performance
c) Video Art Jam Performance

Nem adianta postar nada nos comentários que não vale: tem que mandar um email com o assunto Trabalho Sujo @ Creators Project pra mim ([email protected]) com as respostas e o nome completo (e o RG) das duas pessoas que irão concorrer. Publico o resultado amanhã.

Os vencedores já foram avisados por email – e receberão as coordenadas para a festa no mesmo email que enviaram ao mandar as respostas das perguntas acima, valeu!