Trabalho Sujo - Home

O primeiro disco solo de um beastie boy!

Mike D vem mesmo aí! E acaba de anunciar Thank You, o primeiro álbum solo de um beastie boy, que não lançavam música desde a passagem do irmão Adam “MCA” Yauch, em 2012. D voltou a apresentar-se ao vivo este semestre, primeiro como convidado-surpresa do show da banda de seus filhos (chamada Very Nice Person) depois fazendo seus próprios shows, com a banda da prole rebatizada como 5D para acompanhá-lo. De lá pra cá ele faz mais alguns shows nos EUA, lançou dois singles (“Switch Up” e “What We Got”) e, durante a passagem que está fazendo pela Inglaterra, soltou a notícia – junto com a capa e o nome das músicas – de sua estreia, que acontece no mês de agosto. Junto com esta notícia ele lançou mais um single, “True Colors”, e prepara-se para tomar o planeta de assalto.

Veja o nome das músicas e ouça o novo single abaixo:  

Mike D para além dos EUA!

Mal acabou de fazer seus primeiros dois shows solo nos Estados Unidos e o beastie boy Mike D mostra disposição para ir além de seu próprio território ao anunciar sua primeira turnê europeia já no mês que vem, passando pela Inglaterra, Alemanha, Portugal, Espanha, França e Bélgica. Mais um pouquinho e ele cola por aqui. Alô Primavera São Paulo, como é aquele papo de “e mais…” no final do vídeo de anúncio do elenco da edição deste ano publicado nesta segunda? Alô Mike D, please come to Brasil!

Veja as datas abaixo:  

Mike D veio aí!

O eterno beastie boy esquentou as turbinas com os filhos num show no mês passado, anunciou shows para esse mês e nesta sexta-feira lança o primeiro trabalho de um beastie boy solo depois do fim da banda, que aconteceu com a morte do saudoso Adam Yauch em 2012. E “Switch Up” é melhor do que você poderia imaginar…

Ouça abaixo:  

Mike D vem aí?

Depois do sucesso espontâneo de sua participação no show da banda de seus filhos Very Nice Person no mês passado, o eterno beastie boy Mike D anunciou mais shows solo: além da participação no festival francês Beyond The Streets, que acontece em junho no L’Espace Périphérique em Paris, ele marcou dois shows na Califórnia (dias 7 e 10) e dois em Nova York (dias 22 e 23), nos EUA, ainda este mês ao mesmo tempo em que lançou o site miked5d.com, o que pode indicar que tem um disco batizado de 5D vindo aí…

Warpaint 2016: “You are the sun, you are the sun…”

warpaint

Donas de um dos melhores discos de 2016, as meninas californianas caem nas graças do Soulwax com um remix responsa para “New Song”, com a mesma pegada de baixo pronunciado do já clássico remix da dupla belga para “Let it Happen” do Tame Impala. Paulada.

E eu esqueci de linkar aqui outro remix pra mesma música, feito pelo nosso querido e eterno beastie boy Mike D – uma outra viagem, mas de calibre parecido.

E sábado tem festa, né?

A volta do Cassius

cassius-2016

Sem dar notícias por uma década, a dupla francesa Cassius, contemporânea do Daft Punk, volta a dar as caras pela primeira vez desde seu disco de 2006, 15 Again. E para garantir a força da chegada, Philippe Cerboneschi e Hubert Blanc-Francard (mais conhecidos por Philippe Zdar e Boom Bass), chamaram o eterno beastie boy Mike D e a musa indie Cat Power como colaboradores da volta. O resultado é a irresistível “Action”, que puxa a veia disco music típica da geração french touch mas com toques de percussão que dão um calor tropical específico para a faixa. Só não tente entender esse clipe polinésio-psicodélico-oitentista:

A volta dos Beastie Boys?

miked-adrock

Um boato trouxe à tona a possibilidade dos Beastie Boys voltarem à ativa, negado pelos remanescentes Mike D e Ad-Rock, que não descartam planos futuros juntos, mas sem esse nome – escrevi sobre isso lá no meu blog do UOL.

Mike D pós-Beastie Boys

mike-d

E pela primeira vez um beastie boy dá notícias depois da morte de MCA no ano passado. Mike D acaba de publicar o mix que fez para a coleção de primavera-verão da grife francesa Kenzo, inspirada, vejam só, no hardcore norte-americano dos anos 80. Disse o próprio Mike D em entrevista ao blog da marca:

“I wanted to honor what he was inspired by: American hardcore like Black Flag, Bad Brains, Circle Jerks but then I wanted to update it, or maybe couldn’t help but to update it.”

E com o codinome de Humberto Vs. The New Reactionaries lançou a mixtape “Christine and the Queens Remixx”, que pode ser ouvida a seguir:

Não é lá grande coisa, mas já é um sinal que existe vida musical para um ex-Beastie Boys. Que não pare por aí.