Falei sobre as atrações do Nublu Festival deste ano (John Cale, Mos Def, Femi Kuti e as atrações nacionais de abertura) e sobre a vinda do Wu-Tang Clan no programa Metrópolis, marcando o início dos grandes shows internacionais de 2020.
Em mais uma participação no programa Metrópolis da TV Cultura, comentei sobre a edição deste ano da Sim São Paulo, que começou nesta quarta-feira e vai até o domingo. Dei dicas de shows que vão acontecer durante a semana, de Luedji Luna a Ava Rocha, passando por Sessa, Jessica Caitano, Nômade Orquestra, Saskia, Glue Trip, Brvnks, Mombojó, Vitor Araújo, Samuca e a Selva, Chico Bernardes, Bia Ferreira, Ana Frango Elétrico, entre outros.
Estreei esta semana como colaborador do programa Metrópolis da Cultura, comentando sobre o disco mais recente do Nick Cave & The Bad Seeds, o ótimo Ghosteen, na TV aberta – e aproveitei para comentar sobre o documentário brasileiro Back in Town, que compara a vinda de Nick ao Brasil no final dos anos 80, quando ele morou em São Paulo, com sua volta à cidade para o show catártico no ano passado.
Em breve pintam mais comentários no programa.
Conversei sobre o livro que escrevi sobre o PC Siqueira no Metrópolis que foi ao ar neste domingo (no vídeo abaixo, a partir do minuto 14)…
…e também participei do podcast Papo Torto, que ele mantém no Estadão (dá pra baixar o MP3 do programa no site).
E já já o livro vai ser lançado e devo começar uma turnê com ele por algumas cidades d o Brasil pra divulgar esse PC Siqueira Está Morto.

No começo do ano, o Metrópolis da Cultura me chamou para conversar sobre alguns dos discos mais esperados para 2015 – e eu comento a expectativa em torno dos discos do Radiohead, Lorde, Bixiga 70, Céu e Boogarins.