As 300 melhores músicas dos anos 00: 231) MC Leozinho – “Se Ela Dança, Eu Danço”

Todo mundo dançando…

Lembra que eu falei de “Se Ela Dança, Eu Danço”? Poizé, pegou mesmo: é o ringtone do celular do Ronaldo (o outro, sem ser o Gaúcho) e o Catra fez uma singela versão batizada “Mama Meu Ganso” (que, como quase tudo dele, é genial). Pêdoispêie.

“Falei cum u didjêi”

Tava discotecando no Milo, no sabadão, quando uma carioca me deu a letra: “Se Ela Dança, Eu Danço, MC Leozinho, hit do verão”. Baixei e confimo: pegadinha no violão, atabaques na manha, irresistível letra soul brega, “Já Sei Namorar” do charm, entre o baile e a praia, perfeita pra esse 2006 que vem aí. Era tudo o que o Claudio Zoli devia ser ou o que o filho do Tim Maia devia estar fazendo. Deixa essa black music de butique pra Daslu e se joga pra geral. “Ela só pensa em beijar, beijar, beijar…”.

E mesmo com o úmero de titânio e quatro parafusos a mais, prevejo 2006 libertador adiante. Vai ser dolorido, vai ser tortuoso e a excitação abre espaço pra auto-análise e pra paz de espírito. Assim, o ano vai terminar bem melho que 2005, que teve tanta coisa legal, que agora que parou, fica essa sensação de vazio…

Ou é só comigo?