O criador da Turma da Mônica faz uma homenagem tocante ao falecido Museu Nacional.
Vi no Twitter do Anderson.
Há 50 anos, o cartunista Quino estreava a tira de sua criação mais famosa, a universal Mafalda na revista semanal Primeira Plana – e o UOL juntou alguns cartunistas brasileiros para celebrar a importância do cinquentenário da argentina mais querida do Brasil. Separei três aqui.
John, Paul, George, Ringo e a turma da Mônica, através da página do Maurício no Facebook.
…é impressão minha ou é a primeira vez que ele se posiciona politicamente num quadrinho?
A DC encheu o peito pra falar que a revista de reestréia da Liga da Justiça (que deu início ao reboot digital da editora) era o gibi mais vendido no mundo em 2011, com tiragem de 200 mil e aí vem o Bleeding Cool e saca essa maravilha brasileira:
Sim: Turma da Mônica. Sim: Jovem. Sim: “Em estilo mangá”. Sim: o dia em que o Cebolinha ficou com a Mônica. Sim: tiragem de 500 mil revistas. E o detalhe que diz que é “história completa” na capa? Tá na hora do mundo saber a real: Stan Lee é uma moça perto do Maurício.
A Petrobrás chamou o Maurício de Souza pra fazer a campanha dos 500 filmes patrocinados pela empresa colocando a turma da Mônica dentro de alguns dos novos hits do cinema brasileiro, como Tropa de Elite…
…Se Eu Fosse Você…
…O Homem Que Copiava…
….e Cidade de Deus (o que eu mais curti).
Vi no Brainstorm9.
Como eu e você, o Treta pergunta-se que porra é essa.
A princípio, parecia só mais uma gracinha do Porra Maurício, mas…
É… Vi lá no Psicodelia – que aproveita pra spoilar a história dessa revista aí de cima.
Maurício de Sousa e Osamu Tezuka, o Disney do Japão (ou esse seria o Miyamoto? Hmmm), se encontram em Tóquio, em 1985. Maurício twittou a foto ontem.