Prestes a lançar seu primeiro disco solo no mês que vem, produzido pelo mestre da soul music Booker T. Jones, o vocalista do The National, Matt Berninger, mostra mais uma nova canção de seu Serpentine Prison, depois de mostrar a faixa-título e “Distant Axis” – e “One More Second” segue o nível das faixas anteriores – e dá pra ouvir o maravilhoso teclado do distinto produtor.
O primeiro disco solo do vocalista do grupo norte-americano The National, Matt Berninger, foi anunciado há quase seis meses, mas só agora ele começou a mostrá-lo. E quem abre os trabalhos é justamente a faixa-título, Serpentine Prison, que deixa clara a interferência do inusitado produtor que o compositor chamou para conduzir este disco: ninguém menos que o mestre Booker T. Jones, tecladista que liderada o clássico grupo Booker T. & The MGs, a alma dos discos da gravadora Stax, um dos berços da soul music. Os arranjos de metais e os imortais teclados esparramados dão uma bossa e um groove, ainda que lento, que distancia este seu novo trabalho, embora o DNA inevitavelmente seja o mesmo das canções de seu grupo. Uma bela introdução.
O disco, cuja capa (abaixo) também foi mostrada junto com o single, será lançado em outubro, pelo selo Concord Records, fundado por Matt e Booker T. Nada mal.
O vocalista do grupo National Matt Berninger regrava a eterna “Holes” do Mercury Rev para o novo volume da coletânea 7-inches for Planned Parenthood, que reúne artistas engajados na difusão da ideia de que a saúde pública é um direito do cidadão norte-americano.