Em entrevista ao Calbuque nO Globo, Bob Smith lembrou do papel pioneiro de sua banda ao divulgar as próprias músicas online e aproveitou para criticar a falta de privacidade dos tempos digitais:
“Lançamos “Five swing life”, em 1997, exclusivamente na internet, e sabemos da importância dessa conexão. Nunca pensamos em processar nossos fãs por baixarem nossas músicas. Mas ao mesmo tempo, não fico contando minha rotina por aí. Não acho que seja interessante saberem o que comi pela manhã ou como estou vestido em casa. Sou de uma turma, talvez antiga, que ainda preza muito a privacidade. Pertenço ao público quando estou em cima de um palco e quando estou dando entrevistas, como essa. Fora isso, tenho uma vida bem simples, que gosto de manter fora dos holofotes.”
O resto da entrevista segue nO Globo – e o Calbuque ainda deixou uns extras de fora… A foto que ilustra o post é do Bragatto, no show de ontem do Rio, que resenhado pelo próprio.
O Bragatto repercute o boato de que o grupo estaria prestes a fechar contrato pra tocar por aqui. Dedos cruzados.
E eu nem contei que vi show deles ano passado, né? É, aquele de três horas e meia, só que os de Nova York…
Nem preciso dizer que foi incrível. A voz do cara tá intacta e, putz, que guitarrista!
Vi no Bragatto. Olha o setlist, de chorar:
Three Imaginary Boys (1979)
“10:15 Saturday Night”
“Accuracy”
“Grinding Halt”
“Another Day”
“Object”
“Subway Song”
“Foxy Lady”
“Meat Hook”
“So What”
“Fire In Cairo”
“It’s Not You”
“Three Imaginary Boys”
Seventeen Seconds (1980)
“A Reflection”
“Play For Today”
“Secrets”
“In Your House”
“Forever”
“The Final Sound”
“A Forest”
“M”
“At Night”
“Seventeen Seconds”
Faith (1981)
“The Holy Hour”
“Primary”
“Other Voices”
“All Cats Are Grey”
“The Funeral Party”
“Doubt”
“The Drowning Man”
“Faith”
Bis
“World War”
“I’m Cold”
“Plastic Passion”
“Boys Don’t Cry”
“Killing An Arab”
“Jumping Someone Else’s Train”
“Another Journey By Train”
“Descent”
“Splintered In Her Head”
“Charlotte Sometimes”
“The Hanging Garden”
“Let’s Go To Bed”
“The Walk”
“Lovecats”
Dá até tilt se você pensar demais nisso, show da vida pra pelo menos umas três gerações de fãs. Quem é que ia trazer os caras pro Brasil? Bem que podia ser o Sesc.